Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Cia de Dança Adriana Silva” recebe Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias

“Cia de Dança Adriana Silva” recebe Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias

por imprensa — publicado 22/10/2018 16h00, última modificação 22/10/2018 16h00
Proposto pelo vereador José Airton Deco de Araújo, o Diploma foi o 53º entregue pela Câmara Municipal de Apucarana

Em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Apucarana entregou na noite de sexta-feira (19/10), o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias, a “Cia de Dança Adriana Silva”. A honraria, proposta pelo vereador José Airton Deco de Araújo, foi aprovada por unanimidade dos vereadores e teve a Lei sancionada pelo prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto, Beto Preto.

A sessão presidida pelo vereador Mauro Bertoli contou com a presença dos vereadores Luciano Augusto Molina, Edson Freitas, Antônio Carlos Sidrin e a vereadora Márcia de Sousa, representando o prefeito Beto Preto, estava a secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, além da secretária de Educação, Marli Fernandes, Pastores Cleverson Júnior de Freitas e Hélio da Silva da Comunidade Cristã de Apucarana, demais autoridades, familiares e convidados da homenageada.

Ao entregar o Diploma, Deco revelou que sentiu-se honrado. “A Adriana fez a diferença na história de Apucarana e da dança. Deus honra quem tem honra”, disse o vereador.  Em seu pronunciamento Deco relatou que a homenageada iniciou seus estudos de Ballet Clássico aos 8 anos de idade. Aos 10 trabalhava como babá, cuidando de três crianças. Aos 14, trabalhou em um consultório dentário e aos 18 iniciou profissionalmente no Projeto Apucarana Ensina Dança. “Nos finais de semana auxiliava na renda familiar exercendo papel de manicure e diarista. Adriana atuou em várias escolas e sonhava com a sua própria cia de dança. É uma pessoa especial que no ano 2000 realizou seu sonho abrindo a Cia Ruah Kadoshi, logo após chamou-se Cia de Dança Oficina do Corpo e atualmente Cia de Dança Adriana Silva, espaço destinado a arte da dança, que recebe hoje a nossa merecida homenagem”, declarou. “Este é o 53ª Diploma que entregamos na Câmara de Apucarana e entregamos para uma pessoa dedicada, empenhada e determinada no que faz”, disse Deco.

Adriana Silva agradeceu a honraria. “Me sinto grata e honrada de chegar até aqui. Agradeço aos vereadores por esta homenagem, ao prefeito Beto Preto pelas oportunidades. Meu esforço mudou a minha vida para sempre. No meu coração sempre tive convicções que não me deixaram desistir. Agradeço minhas filhas, que são presente de Deus, meu esposo e minha família que sempre estiveram ao meu lado”.

Adriana lembrou que seu primeiro elenco foi formado através de uma escola de dança no bairro João Paulo em Apucarana, o qual sempre teve muito orgulho. “Desse projeto formei muitos profissionais atuantes. Assumi um compromisso com Deus de ajudar crianças que não pudessem pagar as aulas. Quando olho para trás vejo que tudo valeu a pena. Esse Diploma é um reconhecimento do meu trabalho. Sou um projeto em construção. Tenho muitos sonhos para realizar. Agradeço a Deus por ter colocado pessoas maravilhosas na minha vida”, concluiu.

Representando o prefeito Beto Preto, Jossuela Pinheiro parabenizou a homenageada por desenvolver atividades gratuitas que beneficiam a população apucaranense. “A Adriana é uma mulher empreendedora, mãe, religiosa, profissional e com sua determinação e competência, auxiliada por sua família e uma equipe de professores, soube mostrar o seu trabalho. Hoje é um exemplo de sucesso em nossa cidade através de serviços prestado a nossa comunidade. Essa homenagem vem coroar esse trabalho da Cia de Dança Adriana Silva. Em nome do prefeito Beto Preto parabenizo por essa honraria e que continue trilhando esse caminho vencedor”, finalizou Jossuela.

HISTÓRICO

Atualmente Adriana Silva é proprietária e diretora da Cia de Dança Adriana silva, diretora do Projeto Expressão Corporal nas Escolas Municipais e CMEIS de Apucarana, é Maitre em Ballet Clássico, professor de Jazz e Dança Contemporânea e em 2009 concluiu a pós-graduação em Treinamento personalizado.

Através de sua vivência, Adriana tornou-se especializada na formação humana e integração de pessoas, sua personalidade dedicada e apaixonada pela dança contagia a todos que passam pelos seus olhos, marcando suas vidas com disciplina, talento, entusiasmo e paixão pela expressão do movimento na arte de dançar.