Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos do Colégio Platão visitam a Câmara Municipal

Alunos do Colégio Platão visitam a Câmara Municipal

por imprensa — publicado 27/09/2017 14h55, última modificação 27/09/2017 15h15
A visita faz parte da aula de História

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental I, do Colégio Platão, visitaram na manhã de hoje (quarta-feira 27/09), a Câmara Municipal de Apucarana. Recebidos pelos servidores Júlio César Ravazzi Santos e Edson Martins, os alunos conheceram o plenário, gabinete dos vereadores e finalizaram a visita na sala da presidência onde puderam conversar e tirar dúvidas sobre o trabalho dos vereadores e de todos os servidores da Casa de Leis.

O presidente do legislativo, Mauro Bertoli, agradeceu a visita. "Recebemos sempre com muito carinho os alunos que queiram conhecer os nossos trabalhos. Estamos de portas abertas para que também venham acompanhar uma sessão e ver como são realizadas as votações dos projetos", diz.

“É gratificante recebermos os alunos e podermos explicar um pouco do trabalho dos vereadores e de todos os servidores. Abrimos para perguntas e tivemos muitas surpresas. São alunos interessados, politizados e atualizados”, destacam os servidores.

A visita faz parte de um projeto desenvolvido pelo professor de História, Vinícius Mateus Silveira Martins, que tem como meta conhecer o funcionamento e desenvolvimento do Poder Legislativo. Também acompanhou a visita o professor José Marcelino da Silva “Grilo”.