Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bertoli recebe novo Comandante do 30º B I Mec

Bertoli recebe novo Comandante do 30º B I Mec

por imprensa — publicado 21/12/2018 14h31, última modificação 21/12/2018 14h31
Tenente-coronel Alexandre Colombo assumirá o Comando no dia 04 de janeiro no lugar no tenente-coronel José Luís Barbosa Deina
Bertoli recebe novo Comandante do 30º B I Mec

Bertoli recebe Revista e Moeda Comemorativa aos 50 anos do 30º B I Mec

O presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli, recebeu na tarde desta quinta-feira (20/12), o comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada Sentinela do Norte do Paraná (30º BIMec), tenente-coronel José Barbosa Deina e o futuro comandante da corporação, tenente-coronel Alexandre Colombo.

Deina anunciou oficialmente que irá deixar a corporação e que no dia 07 de janeiro segue para a China onde fará um curso de seis meses sobre Segurança Militar Nacional e Comando. No retorno, que será em setembro, volta a trabalhar na cidade de Cascavel. Durante a conversa com o presidente Mauro Bertoli, aproveitou a oportunidade para convidá-lo para a solenidade de posse do futuro comandante que será realizada no dia 04 de janeiro de 2019, às 10h30, na sede do batalhão.

Bertoli agradeceu a parceria com o 30º B I Mec nos dois anos que esteve à frente do legislativo apucaranense. “A Câmara continua à disposição do Batalhão, somos parceiros e recebemos o novo comandante de braços abertos. Nos despedimos do Deina e desejamos boa sorte nessa nova jornada”, disse o presidente

O tenente-coronel José Barbosa Deina também agradeceu a atenção que a Câmara teve com o Batalhão no tempo em que esteve em Apucarana. “Cada convite que recebemos, cada atividade que realizamos em parceria, pudemos sentir a atenção, não só do legislativo como de toda sociedade apucaranense com a nossa instituição e embora o comando passe, a instituição permanece e este sempre aberta a todos”, reforçou.

Alexandre Colombo, o novo comandante que irá assumir o comando do 30º B I Mec no dia 04 de janeiro, tem 45 anos de idade e está há mais de 27 anos no Exército Brasileiro. Natural de São José do Rio Preto, já serviu como oficial em diversas partes do território nacional e, atualmente, estava no Comando do Estado-Maior, em Brasília.

Colombo enfatizou que é um orgulho comandar o 30º BIMec, uma unidade de elite do Exército Brasileiro que tem grandes responsabilidades perante a segurança nacional. Destacou que seu trabalho será voltado a integração e pretender continuidade ao trabalho feito até aqui pelo comandante Deina.

REVISTA E MOEDA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS

O comandante Deina repassou ao presidente Mauro Bertoli um exemplar da Revista e Moeda Comemorativa aos 50 anos do 30º B I Mec. A revista tem como objetivo divulgar amplamente o 30º B I Mec no âmbito do Exército Brasileiro, bem como, àquelas pessoas e instituições que possuem apreço pela instituição.  Além de despertar aos leitores, particularmente aos jovens, o interesse pela carreira militar.

A revista será uma recordação para todos que tiveram o privilégio de servir no Batalhão. Segundo Deina, “será uma janela por onde poderão ver a grandiosidade da missão da tropa do 30º B I Mec. Atualmente o 30º B I Mec conta com 605 militares sendo 50% do serviço obrigatório e 50% que integram o efetivo estabilizado, profissionais de carreira.