Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bertoli recebe Relatório de Gestão do diretor geral do DETRAN/PR

Bertoli recebe Relatório de Gestão do diretor geral do DETRAN/PR

por imprensa — publicado 04/08/2017 15h56, última modificação 04/08/2017 15h56
O encontro foi realizado com a presença dos vereadores na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana recebeu na tarde de hoje (sexta-feira 04/08), a visita do diretor geral do DETRAN Paraná, Marcos Traad. Acompanhado do diretor da CIRETRAN Apucarana, Fernando Garcia Algarte, da Assessora Técnica, Sandra Regina Cabral e Valderi Pereira da Silva, Chefe do Núcleo de Unidades Descentralizadas de Trânsito – NUD, a visita teve como objetivo apresentar aos vereadores o relatório de Gestão 2016 do DETRAN Paraná.

“Viemos para uma reunião com despachantes e proprietários de Centros de Formação de Condutores e aproveitamos para visitar a Câmara e apresentar o trabalho que estamos realizando no DETRAN Paraná”, explicou o diretor. A comitiva ainda visitou o 10º Batalhão de Polícia Militar e percorreu a imprensa local.

Bertoli acompanhado dos vereadores Antonio Carlos Sidrin, Márcia de Souza, Lucas Leugi e Francisley Preto Godoi, Poim, recebeu o relatório e agradeceu a visita de Traad. “Vamos deixar o relatório a disposição dos demais vereadores para que possam acompanhar o trabalho que vem sendo realizado em todo o estado e aqui na CIRETRAN de Apucarana, conduzida pelo Fernando Garcia”.

Relatório de Gestão

- Em 2016 os servidores do DETRAN realizaram 894 mil processos de habilitação, entre a primeira habilitação, renovação de CNH e alteração de categoria. Foram 276.974 exames teóricos e 468.708 práticos de direção;

- A plataforma de serviços online alcançou em 2016 a marca de 6,2 milhões de serviços realizados;

- em 2016 foram implantadas Juntas Médicas e Psicológicas em Cascavel, Londrina e Francisco Beltrão;

- O Paraná alcançou em 2016 a marca de 6.849.066 veículos permanecendo a frota paranaense como a 3ª do Brasil, atrás apenas de São Paulo (28 milhões) e Minas Gerais (10 milhões);

- Em 2016 foram registrados no estado 2,9 milhões de infrações de trânsitos em vias urbanas e rodovias estaduais;

- Já as mortes no trânsito – com registros das Polícias Federais e Estaduais, Polícia Militar e Prefeituras – mostram que o PR registrou o menor número de mortes no trânsito nos últimos 04 anos. Em 2015 foram 1,6 mil vítimas fatais. Em 2012 foram 2,9 mil registros caindo para 2,6 mil em 2013 e 2014. A diferença no período chega a 44%;

- Dos leilões realizados, somente em 2016 foram R$ 12 milhões arrecadados com as vendas que foram revertidos em melhorias nas estradas, sinalização, engenharia e segurança viária. Ao todo 13 leilões foram realizados.

- Para 2017 o DETRAN deve continuar avançando. As 100 CIRETRAN do estado devem receber os terminais de autoatendimento e o número de equipamentos com possibilidade de pagamento com cartão também vai aumentar.

*Fonte: Relatório de Gestão 2016 – DETRAN Paraná