Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Beto Preto libera recape das ruas da Colônia dos Novos Produtores atendendo pedido do vereador Sidrin

Beto Preto libera recape das ruas da Colônia dos Novos Produtores atendendo pedido do vereador Sidrin

por imprensa — publicado 19/01/2018 09h35, última modificação 19/01/2018 10h29
Serão investidos R$ 239 mil com recursos próprios do município

O prefeito Beto Preto anunciou na manhã de ontem (quinta-feira 18/01), atendendo a uma reivindicação do vereador Antônio Carlos Sidrin, que vai executar o recapeamento asfáltico de todas as ruas da Colônia dos Novos Produtores. A licitação para as obras foi autorizada em reunião realizada no gabinete e contou com a presença do vereador, do secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, secretário da Fazenda, Marcello Machado e do chefe de gabinete Laércio de Moraes.

Segundo o prefeito Beto Preto, serão 7 mil metros quadrados de pavimento e o investimento será de R$ 239 mil, com recursos próprios do município. “Temos aqui uma obra importante que vai beneficiar mais de 200 famílias e pessoas que transitam pela região, além das famílias do Orlando Bacarin que por ali passam todos os dias, e o mais importante: a custo zero para a comunidade”, anunciou Beto Preto.

O projeto prevê o recape de todas as ruas da Colônia dos Novos Produtores. Bastante deteriorado, o pavimento das ruas da colônia é de paralelepípedo. “É uma região de pessoas que aguardavam há muito tempo este trabalho de pavimentação e também pelos requerimentos e indicações do vereador Sidrin que demonstrou a necessidade da obra e fazemos isso tudo na comemoração dos 74 anos da nossa cidade”, explicou.

Uma bandeira de campanha do vereador Sidrin, que representa a região na Câmara Municipal, o recapeamento das ruas da Colônia Novos Produtores vem sendo planejado desde abril de 2016. “Este é um presente que a cidade e principalmente a comunidade da Colônia dos Novos Produtores estão ganhando no aniversário de Apucarana. Agradeço ao prefeito Beto Preto por atender esse nosso pedido. São anos e anos que a comunidade reivindica por essa benfeitoria e agora juntos, conseguimos conquistar. Em breve teremos todas as ruas pavimentadas, como nossa população merece”, destacou o vereador.

A viabilização dos recursos seguiu um planejamento. “O nosso desejo enquanto gestor é sempre liberar a obra o quanto antes, mas caminhos burocráticos precisam ser seguidos. Assim, desde que o vereador nos indicou a demanda, demos início à elaboração do projeto e orçamento, que ficaram sob a responsabilidade do secretário de Obras, Herivelto Moreno e, posteriormente, executamos a devida previsão de dotação orçamentária do investimento, ato que esteve a cargo do secretário Municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado”, explicou o prefeito Beto Preto.

Além da recuperação do paralelepípedo, a melhoria que será executada na Colônia dos Novos Produtores prevê reperfilamento da base com dois centímetros e recape asfáltico com camada de três centímetros de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). De acordo com o secretário de Obras, Herivelto Moreno, a partir da liberação da obra pelo prefeito, o projeto segue agora para formatação do edital de licitação e publicação visando concorrência. “Tudo correndo dentro dos trâmites esperados para definição da empreiteira vencedora, acredito que a ordem de serviço possa estar sendo assinada pelo prefeito dentro de 60 dias e o recape concluído entre maio e junho deste ano”, comentou Moreno.

Investimentos da prefeitura atendem a outros bairros das imediações

Ainda na região da Colônia dos Novos Produtores, o prefeito Beto Preto anunciou que busca recursos federais para recuperação da pavimentação das vias da Vila Regina. “Temos feito investimentos em todas as regiões de Apucarana, sempre pensando a cidade dos bairros ao centro”, pontuou o prefeito. Ele lembrou que nesta região já foram feitos diversos outros investimentos, citando obra de drenagem e recape no Jardim Figueira, construção de sede própria para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Regina e reforma da Escola Municipal Papa João XXIII.

A Academia ao Ar Livre (AAL), que precisou ser retirada para edificação do CRAS, será em breve reinstalada para atender a comunidade. “Nesta semana festiva, dentro do mês em que Apucarana completa 74 anos, também autorizamos a reforma e ampliação da Escola Municipal João Batista e, dentro de 10 dias, iremos iniciar o recape das ruas Capanema e Jardinópolis, importantes vias que servem de interligação entre bairros adjacentes”, relatou o prefeito Beto Preto, destacando que a Autarquia Municipal de Educação (AME) já trabalha no projeto de reforma e ampliação do CMEI Serafim Colombo. “Assim que tudo estiver pronto, autorizarei a licitação”, concluiu.

 Foto: Profeta (PMA)