Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova 06 Projetos de Lei em Sessão Ordinária

Câmara aprova 06 Projetos de Lei em Sessão Ordinária

por imprensa — publicado 11/09/2018 11h30, última modificação 19/09/2018 17h35
Nesta semana a Câmara realiza, ainda, a Sessão Solene para entrega de Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao Lar São Vicente de Paulo
Câmara aprova 06 Projetos de Lei em Sessão Ordinária

Plenário Câmara de Apucarana

Presidida pelo vereador Franciley Preto Godoi, o Poim, foi realizada na tarde desta segunda-feira (10/09), a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Apucarana. Em pauta foram discutidos e votados seis Projetos de Lei e dois Requerimentos.

“A sessão transcorreu dentro da normalidade, com a presença de nove dos onze vereadores. O presidente Mauro Bertoli cumpriu, nesta segunda-feira, uma extensa agenda em Curitiba. Na sessão discutimos e votamos cinco Projetos em redação final e um projeto em segunda discussão”, detalhou Poim.

Entre os projetos aprovados, está o PL nº 99/2018, de autoria do vereador Luciano Augusto Molina, que dispõe sobre a implantação da campanha socioeducativa permanente, destinada a desestimular a prática de dar esmolas, promover a conscientização da população sobre os malefícios ocasionados por esta prática. Molina reforçou que o projeto conscientiza a população a não dar esmolas e sim encaminhar os pedintes à Ação Social.

REQUERIMENTO

Ainda na sessão a Câmara aprovou o Requerimento nº 73/2018,  de autoria do vereador Marcos da Vila Reis, que pede informações ao escritório regional do DER sobre a previsão para a liberação das entradas individuais para as empresas instaladas no Parque Industrial Zona Sul, na região do 30º B I Mec. O requerimento de autoria do vereador Rodolfo Mota, foi rejeitado.

SESSÃO ORDINÁRIA

Ao finalizar a sessão, o presidente Poim convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária que será realizada na segunda-feira (17/09), às 16 horas.

SESSÃO SOLENE

A Câmara Municipal de Apucarana entrega nesta quinta-feira (13/09), às 19h30, o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao Lar São Vicente de Paulo, pelos 50 anos de relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.  A honraria foi proposta pela vereadora Márcia Regina da Silva Sousa e a Lei nº 23/2018 sancionada pelo prefeito Beto Preto. A entidade encontra-se cadastrada no Conselho Nacional de Assistência Social, no Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho Municipal do Idoso.