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Câmara de Apucarana implanta sistema de registro eletrônico de ponto biométrico a partir de fevereiro

por imprensa — publicado 09/01/2019 16h12, última modificação 09/01/2019 16h12
A nova medida, anunciada pela presidência, controlará a frequência e pontualidade dos servidores efetivos e comissionados do legislativo
Câmara de Apucarana implanta sistema de registro eletrônico de ponto biométrico a partir de fevereiro

O relógio ponto atual será substituído por um relógio de ponto biométrico

O presidente do legislativo, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira, após reunião com os servidores responsáveis pelo de setor de Recursos Humanos (RH) da Câmara Municipal de Apucarana, anunciou nesta quarta-feira (09/01), que a partir do mês de fevereiro deste ano, instituirá na Casa de Leis o sistema de registro eletrônico de ponto biométrico.

A nova medida controlará a frequência e pontualidade dos servidores efetivos e comissionados do legislativo. “Sabemos da dedicação dos servidores desta Casa de Leis e do comprometimento de todos eles com o trabalho que desenvolvem.  O ponto biométrico substituirá o relógio que temos hoje. A medida que adotamos vem de encontro com a transparência da nossa administração. Além dos efetivos, os comissionados também registrarão o ponto”, adianta o presidente Molina.

A aquisição do novo relógio já foi autorizada e o departamento de compras da Câmara fará a cotação para a compra do equipamento. O novo sistema do legislativo apucaranense utilizará a impressão digital de cada funcionário como confirmação da sua presença no horário de trabalho sendo um passo importante na moralização e valorização do dinheiro público, e principalmente dos servidores que cumprem a sua jornada de trabalho. Após a compra do equipamento, o setor do RH irá fazer o cadastro dos 25 servidores efetivos e 25 comissionados para que o ponto seja registrado.

A Câmara está aberta de segunda a sexta-feira, a partir das 08 horas. “Atender bem toda comunidade é nosso compromisso, assim melhoramos a cada dia a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, finaliza Molina.