Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza Sessão Extraordinária para votação da LDO e limpeza de pauta

Câmara realiza Sessão Extraordinária para votação da LDO e limpeza de pauta

por imprensa — publicado 27/06/2018 12h25, última modificação 27/06/2018 12h29
Vereadores aprovaram 07 Projetos de Lei e 02 Requerimentos

Presidida pelo vereador Franciley Preto Godoi, Poim, foi realizada na manhã de hoje (quarta-feira 27/06), a primeira Sessão Extraordinária para limpeza de pauta e aprovação da Lei das Diretrizes Orçamentárias – LDO. No total 07 Projetos de Lei foram discutidos, votados e aprovados pelos edis. “Apenas um projeto entrou em primeira discussão, de autoria do vereador Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, que concede o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias de Apucarana ao Sr. José Kremer”, explica o vereador Poim. “Os demais foram votados em segunda discussão”.

Também estavam na pauta dois Requerimentos, de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi, aprovados por unanimidade, que pede informações a diretoria da Viapar sobre a colocação de cobertura no ponto de ônibus existente na Rodovia Melo Peixoto, defronte a empresa Frimesa, na saída para Arapongas e a empresa de telefonia móvel Oi/Brasil Telecom, sobre a viabilidade de ampliação da rede de telefonia, TV e internet na Vila Rural Nova Ucrânia.

LDO APROVADA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

Ainda na sessão, foi votado e aprovado do Projeto de Lei A - nº 13/2018, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2019. Segundo o que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal, o secretário da Fazenda, Marcello Augusto Machado apresentou, em Audiência Pública, o projeto de Lei Municipal que dispõe sobre a LDO para 2019. E, a Câmara Municipal apresentou, também em Audiência Pública, a previsão/proposta de metas para o exercício de 2019, através da LDO.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

As próximas sessões extraordinárias serão realizadas na quinta e sexta-feira (28 e 29/06), às 10h45, no Salão Nobre da Prefeitura. Já a sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana retorna no dia 06 de agosto, após término do o recesso legislativo.