Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire recebe Moção de Aplausos na Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 14/08/2018 13h56, última modificação 14/08/2018 13h56
A honraria foi proposta pela vereadora Márcia Sousa

Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (13/08), a Câmara Municipal de Apucarana entregou a Moção de Aplausos ao Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, do Núcleo Habitacional Adriano Correa. A honraria proposta pela vereadora Márcia Sousa foi entregue a diretora da instituição Marlene Beletatto que esteve acompanhada pela chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Ballan Sardinha.

Representando o quadro de docentes e a classe estudantil do estabelecimento de ensino, Marlene agradeceu a Moção, que foi aprovada por unanimidade dos vereadores. O Colégio é referência no Paraná como melhor qualidade de ensino. “Agradeço à Câmara Municipal pela Moção de Aplausos que recebemos nesta tarde. É o reconhecimento de todo trabalho que realizamos ao longo desses anos. São histórias, experiências. Alcançamos excelentes resultados na avaliação do IDEB e obtivemos conquistas na área de ensino”, revelou Marlene.

A vereadora Marcia Sousa destacou que é uma escola pequenina, mas é uma grande escola em ações. “Quisera que todas as escolas tivessem o mesmo empenho, a mesma dedicação e a mesma realização que essa escola tem. Essa homenagem visa reconhecer e louvar o desempenho deste Colégio pelo expressivo trabalho que a instituição de ensino vem desempenhando ao longo dos anos em Apucarana. Vocês atingiram excelentes resultados no Ideb. A educação é promovida pela escola, pelo empenho dos professores, a dedicação da direção, da coordenação e também do aluno. Um conjunto de parceria, uma engrenagem”, disse a vereadora.

Márcia lembrou que o Colégio conquistou o Prêmio Internacional em Gestão Escolar. Ao longo dos anos o colégio desenvolveu uma metodologia de trabalho baseada na decisão democrática, inclusiva e colaborativa na qual a comunidade sempre participa das decisões do cotidiano escolar. A premiação do Consed é destinada às escolas públicas brasileiras da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) e tem como objetivo promover a autoavaliação das escolas, estimular a gestão escolar democrática focada no compromisso com o ensino, aprendizagem, divulgar, reconhecer e valorizar as escolas públicas.

O presidente Mauro Bertoli parabenizou a direção do Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, professores e alunos pelo recebimento da honraria.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha, disse que é gratificante ver uma escola pública, de Apucarana, ser referência em ensino para o Sul do País.

O Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire atende cerca de 490 alunos do 6º ao 9º ano, do ensino médio, do reforço escolar matemática e português, de futsal e técnico em eventos.