Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / COMUNICADO

por imprensa — publicado 05/02/2018 14h10, última modificação 05/02/2018 14h07
O Setor de Tecnologia da Informação do Legislativo detectou máquinas infectadas por ataque de hackers no dia 23 de Janeiro

A Câmara Municipal de Apucarana, através do seu Presidente, Sr. Mauro Bertoli, comunica que por volta das 17h30m do dia 23/01/2018 o Setor de Tecnologia da Informação da Casa detectou máquinas infectadas por ataque de hackers, com consequente invasão através da rede mundial de computadores e exclusão de arquivos e programas de controle de estoque, atos de pessoal, licitação, controle de frotas, contabilidade, tesouraria e procedimento legislativos, os quais não puderam ser recuperados, conforme cópia do Boletim de Ocorrência nº 2018/99738, registrado na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

Ademais, esclarece que os servidores da Câmara Municipal de Apucarana estão empenhados no reabastecimento dos sistemas e que gradativamente os dados poderão ser acessados através do Portal da Transparência, que é vinculado a todos os outros sistemas que foram corrompidos.

Por fim, nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos e desde já agradecemos a compreensão.

Apucarana, 02 de fevereiro de 2018.