Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Durante Sessão Ordinária, caminhoneiros participam de ato na Câmara e Prefeitura de Apucarana

por imprensa — publicado 29/05/2018 11h20, última modificação 29/05/2018 11h32
Após a manifestação foi realizada a Sessão Ordinária desta segunda-feira

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Apucarana foi marcada nesta segunda-feira (28/05), pela presença dos caminhoneiros que estão no ponto de apoio na BR 369, no Distrito de Aricanduva, em Arapongas e no Distrito de Pirapó, na saída para Maringá. Na tarde de ontem eles percorreram a cidade em carreata e tiveram apoio de lojistas e de toda população. O prefeito Beto Preto fechou as portas da prefeitura às 16 horas, suspendendo o expediente ao público e o presidente do legislativo, Mauro Bertoli também suspendeu, temporariamente, a Sessão Ordinária que estava sendo realizada neste mesmo horário e foram para a rua dar apoio aos manifestantes.

Em ato realizado junto aos prédios da Prefeitura e Câmara, o prefeito Beto Preto discursou e ao lado dos vereadores Mauro Bertoli, Márcia Sousa, Franciley Preto Godoi, “Poim”, Luciano Molina, Antônio Carlos Sidrin, Gentil Pereira, Marcos da Vila Reis, Edson Freitas, José Airton Deco de Araújo, Lucas Leugi e Rodolfo Mota, manifestou seu apoio e solidariedade aos caminhoneiros. “Não dá para aceitar os aumentos sucessivos no preço dos combustíveis”, diz o prefeito.

Mauro Bertoli, também manifestou seu apoio aos caminhoneiros e disse que “a cidade tem que parar, o Paraná tem que parar o Brasil também. Temos que ajudar nossos irmãos nessa luta”, reforçou o presidente”.

O vereador Lucas Leugi, que vem dando suporte ao comando de greve desde a última semana, recebeu os caminhoneiros e pediu aos demais vereadores e a população que não deixem de apoiar os caminhoneiros. “Essa é uma luta de todos nós. Nossos irmãos estão há dias na estrada, nos pontos de apoio lutando por melhorias, querendo o melhor para o Brasil e para todos nós. Não podemos deixar que a Rede Globo manipule as pessoas e as nossas opiniões. Não podemos deixar que manipule informações. É só olhar o Portal da Transparência do Governo Federal para ver o quanto recebem para falar o que falam. A realidade é outra. Vamos apoiar e ajudar os nossos caminhoneiros. Vamos para os pontos de apoio, vamos sair de trás de celulares, tablets, computadores, vamos para a rua, vamos para as estradas”, conclama Leugi.

Marcos da Vila Reis pediu, que todos os vereadores e a população de Apucarana, parem por uma hora durante o dia de hoje as suas atividades. “Sou grato a essa obra tão grande que estão fazendo por todos nós. Todas as conquistas irão nos trazer benefícios. Acredito que há muito para ser feito. Se pararmos por uma hora teremos um futuro melhor. Será apenas uma hora. O Brasil tem jeito e esse é o momento”, diz Marcos.

Deco também pediu que os apucaranenses apoiem os manifestantes. “Nossa cidade está unida. Somos um só nessa luta. Não vamos desistir. Vamos lutar para conquistar os objetivos dessa greve. Tenho certeza que vamos chegar ao final vitoriosos”, reforça Deco.

Molina relata que o País vive um momento histórico. “O Governo vem de uma sequência de erros. Vivemos o reflexo de uma política incompetente dentro da Petrobras. O Caminhoneiros sabe o que está fazendo e tem que ser respeitado. Parabenizo pelo movimento. Todos nós seremos recompensados e por isso temos que apoiá-los”. O vereador Edson Freitas e Rodolfo Mota também parabenizaram a classe dizendo que é uma luta de todos os brasileiros e manifestaram o apoio a classe. Assim que encerrou a sessão, os vereadores seguiram para o local da manifestação na BR 369.

ORDEM DO DIA

Após o manifesto os vereadores voltaram ao plenário e votaram 09 Projetos de Lei e 02 requerimentos. Apenas um Projeto de Lei da vereadora Márcia Sousa foi pedido vistas, pela autora do projeto. Todos os outros projetos e requerimentos foram aprovados por unanimidades dos vereadores.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

Ainda na sessão de ontem o vereador e presidente do legislativo, Mauro Bertoli convocou 03 sessões extraordinárias para terça, quarta e quinta-feira (29, 30 e 31/05), às 16 horas.