Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em comemoração ao Dia das Crianças, vereadores prestigiam entrega de doces para alunos das escolas municipais

por imprensa — publicado 11/10/2017 14h10, última modificação 12/10/2017 23h31
Foram adquiridas guloseimas pela Autarquia Municipal de Educação para os mais de 11 mil alunos matriculados na rede

Acompanhando o prefeito Beto Preto e a secretária Municipal da Educação, Marli Fernandes, o vereador Francisley Preto Godoi, Poim,  vice-presidente do legislativo apucaranener participou na tarde de ontem (terça-feira 10/11) da entrega das guloseimas que foram adquiridas pela Autarquia Municipal de Educação para os mais de 11 mil alunos matriculados na rede.

As 37 escolas e 23 centros de educação infantil da rede municipal apucaranense estão com uma intensa programação essa semana, realizando atividades que vão desde desfiles do cabelo mais maluco até festas propriamente ditas.

“Nós temos como meta ensinar os alunos a manterem uma alimentação saudável. Por isso, mesmo nessa data comemorativa, priorizamos a compra de produtos nutricionalmente ricos em vez de doces compostos apenas de calorias vazias,” explicou a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.

O prefeito Beto Preto destaca que as guloseimas foram adquiridas por meio de processo licitatório, graças à economia de recursos feita na atual gestão. “Esses alunos são nosso tesouro e, ao investirmos neles, nós estamos contribuindo para o futuro da cidade de Apucarana. Eu desejo um feliz dia das crianças aos estudantes e um feliz dia dos professores a todos os docentes da rede municipal de ensino,” felicitou.

Poim, que representou a Câmara Municipal de Vereadores parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Todos os anos o Beto Preto entrega um mimo para os alunos. Isso mostra o carinho e a atenção que ele tem com nossas crianças. E não é só pelo presente, mas vemos isso todos os dias através da excelente educação nas escolas, na estrutura oferecida com escolas equipadas, reformadas e ampliadas, nos professores que trabalham com amor, na merenda escolar que recebem, entre outra ações”.

A entrega oficial das iguarias foi realizada, na tarde de terça-feira, nas escolas municipais Cristóvão Nolli, Senador Marcos de Barros Freire e Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira. Na quarta-feira, o prefeito Beto Preto e a Secretária Marli acompanhados dos vereadores: Poim e Antonio Marques, o Marcos da Vila Reis visitaram as escolas municipais Fernando José Acosta, José Brazil Camargo, Plácido de Castro, José de Alencar, Professor Alcides Ramos e Papa João XXIII.

FOTO: PROFETA (PREFEITURA MUNICIPAL DE APUCARANA)