Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Sessão Especial Câmara aprova, por unanimidade, contas de 2014 do prefeito Beto Preto

por imprensa — publicado 06/11/2018 10h55, última modificação 06/11/2018 10h57
Os cálculos da Prefeitura de Apucarana já haviam sido aprovados, sem qualquer problema, pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Na sessão desta segunda-feira (05/11), realizada na Câmara Municipal de Apucarana, os onze vereadores aprovaram por unanimidade, as contas do exercício de 2014 da gestão do prefeito Dr. Carlos Alberto Gebrim Preto – Beto Preto. O documento já havia sido aprovado em parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE – PR).

Toda prestação de contas dos municípios precisa passar pelo crivo do TCE-PR. No caso do documento referente ao ano fiscal de 2014, os cálculos da Prefeitura foram aprovados sem qualquer problema pelo tribunal.

“Durante a sessão aprovamos o Relatório Final nº 2/2018, elaborado pela Comissão de Finanças, Economia e Orçamento e assinado pelo vereador, relator Franciley Preto Godoi, o Poim”, explica o vereador Mauro Bertoli, que presidiu a Sessão Especial. “Na conclusão do Relatório entendemos que as contas do Executivo Municipal, exercício financeiro de 2014, devem ser consideradas como aprovadas, sem qualquer ressalva”, completou o presidente.

Após aprovação do Relatório, a Câmara votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 76/2016 que aprova o Parecer prévio emitido pelo Acórdão nº 342/2016 – Primeira Câmara – Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que aprova, as contas do Executivo Municipal de Apucarana, relativas ao Exercício Financeiro de 2014.

“Vamos encaminhar a decisão da Câmara, através da Presidência, ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, ao Ministério Público, ao Executivo Municipal e ao gestor das contas da época, prefeito Beto Preto para o devido conhecimento”, informou Bertoli. O Projeto de Decreto Legislativo foi elaborado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação e assinado pelos vereadores Luciano Molina, presidente, Márcia Sousa, secretária e Lucas Leugi, relator.

ÉTICA E LISURA

O prefeito Beto Preto já teve aprovadas, tanto no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Legislativo Municipal, suas prestações de contas relativas aos anos de 2013, 2014 e 2015. “Minhas contas demonstram total lisura na aplicação dos recursos públicos, sem uso indevido, nem desvios ou qualquer irregularidade e por isso, me sinto honrado pelo dever cumprido com ética e retidão”, finalizou Beto Preto.