Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Entregue as obras de Escola Mateus Leme

Entregue as obras de Escola Mateus Leme

por imprensa — publicado 31/01/2018 14h44, última modificação 31/01/2018 14h44
Vereadores Mauro Bertoli, Poim, Deco e Molina acompanham a solenidade com o prefeito Beto Preto e o vice-prefeito Junior da Femac

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira (30/01), o presidente do legislativo, Mauro Bertoli, acompanhado dos vereadores Francisley Preto Godoi, Poim, José Airton Deco de Araujo e Luciano Molina, participaram da entrega das obras de reforma da Escola Municipal Mateus Leme à comunidade da Vila Operária feita pelo prefeito de Apucarana, Dr. Beto Preto.

O evento foi prestigiado pelo deputado federal Leopoldo Meyer, vice-prefeito Junior da Femac, secretária de Educação, Marli Fernandes, chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffman, Arilson Chiorato, demais secretários municipais, lideranças comunitárias e pais de alunos da “Mateus Leme”.

O imóvel passou por ampla reforma após a queda de uma árvore de grande porte no dia 18 de dezembro de 2016, que derrubou o muro divisório e destruiu três salas de aula.

“Como o período de férias tinha começado dois dias antes, felizmente não havia ninguém na escola. Mas, devido ao acidente, foi necessário reconstruir as paredes e trocar a cobertura desse bloco,” explicou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Além de reconstruir as salas atingidas no desastre natural, o projeto de engenharia ainda garantiu a substituição do telhado das demais áreas da escola, a reforma do refeitório e de sanitários, a revisão das instalações elétricas, hidráulicas e pluviais, a troca do piso e do forro de outras salas, além de adequações no pátio de acesso dos alunos e no pátio onde são realizadas atividades ao ar livre.

O montante aplicado na atual reforma foi de R$ 418.294,40, com recursos próprios da Autarquia Municipal de Educação. Somados a R$ 71 mil investidos na construção do portal de entrada e na pintura do prédio, em 2015, a Escola Municipal Mateus Leme já recebeu um total R$ 489 mil em melhorias.

Com a reinauguração, a instituição voltará a oferecer o ensino em tempo integral às crianças matriculadas nas turmas do Pré II ao 5º ano. “No ano passado, a escola funcionou em período parcial para garantir a segurança dos alunos enquanto a empreiteira trabalhava, mas, em 2018, o horário de aula será das 7h30 às 16h30. Apenas as turmas de Pré I continuarão em período parcial para que consigamos atender à demanda por vagas da região,” disse a diretora da unidade, Silvia Regina Miranda.

A entrega das obras concluídas da Escola Municipal Mateus Leme integra a programação comemorativa ao aniversário dos 74 anos de emancipação política de Apucarana.

“Neste mês de janeiro, nós estamos presenteando a cidade com um investimento por dia, seja ele uma inauguração de obra, a liberação de ordem de serviço para alguma construção, a contratação de novos profissionais ou a apresentação dos materiais e uniformes escolares. Nós fechamos o mês, entregando benefícios equivalentes a R$ 15 milhões aos cidadãos apucaranenses,” assinalou o prefeito Beto Preto.

Em nome da Câmara Municipal, o presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli destacou que o mês de Janeiro foi de inaugurações e assinaturas de ordens de serviços em Apucarana. “Parabenizamos o prefeito Beto Preto por tudo o que tem feito pela cidade e nesta escola – Mateus Leme - apesar do acidente que aconteceu, não poderia ser diferente, com todo carinho que o prefeito tem com as crianças, com a educação, imediatamente autorizou a obra e hoje esta concluída. Aqui os investimentos chegam a meio milhão de reais”. Bertoli lembrou ainda que os vereadores não medem esforços para ajudar a administração municipal. “Trabalhamos em parceria com o Executivo, com o prefeito Beto Preto. Votamos e aprovamos projetos que beneficiam a comunidade e a nossa cidade”, finalizou.

Fotos: PROFETA (PMA)