Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Leugi recebe certificado de agradecimento da "Associação de Capoeira Nelson Ventania"

por imprensa — publicado 22/11/2018 17h15, última modificação 04/07/2022 16h16
Atualmente a Associação conta com 30 alunos com idade de 05 a 35 anos

Gilmar Ferreira dos Santos e Lucas Leugi

O vereador Lucas Ortiz Leugi recebeu na tarde desta quinta-feira (22/11), no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Apucarana, o Contramestre Paraná, Gilmar Ferreira dos Santos, da Associação de Capoeira Nelson Ventania que fez a entrega de Certificado de Agradecimento, reconhecendo a colaboração e parceria do vereador durante os dois anos de atividades da Associação e principalmente no 2º Encontro de Capoeira Nelson Ventania, realizado no último sábado no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

“Fiquei emocionado de receber este Certificado. Ajudar essa Associação é um privilégio. Estamos colaborando com um projeto social sério, desenvolvido por uma pessoa competente, comprometida, que pensa no bem das nossas crianças e adultos, que não mede esforços para que as aulas sejam realizadas”, disse Leugi. Segundo ele, através da capoeira, novas oportunidades são oferecidas. “O projeto de capoeira, oferecido na Vila Regina, ajuda na formação do cidadão, desenvolve disciplina e autoconhecimento”, completou o vereador.

O PROJETO

Gilmar Santos explica que as aulas do projeto social são gratuitas. “Nossos alunos, com idade entre 05 e 35 anos, participam das aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, na Escola Municipal Papa João XXIII. Aproveito para fazer um agradecimento especial a diretora Miriam Hilário, que cede o espaço para realização das atividades. Não cobramos nada pelas aulas”, informa o Contramestre.

Ele também falou do apoio que recebe do vereador Lucas Leugi. “Contamos sempre com o vereador para todas as atividades. Ele é do nosso bairro. Está sempre ao nosso lado e procura nos ajudar com uniformes, resolvendo nossos problemas e dando os incentivos que precisamos para que o Projeto tenha continuidade”.

Santos falou ainda que a secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura Municipal, através da secretária Jossuela Pinheiro, é parceira da Associação de Capoeira Nelson Ventania.

registrado em: