Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Luciano Molina é empossado presidente da Câmara Municipal de Apucarana

Luciano Molina é empossado presidente da Câmara Municipal de Apucarana

por imprensa — publicado 02/01/2019 16h25, última modificação 04/07/2022 13h06
Também foram empossados o vice-presidente, José Airton Deco de Araújo, 1º secretário, Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis e o 2º secretário, Antônio Carlos Sidrin
Luciano Molina é empossado presidente da Câmara Municipal de Apucarana

Empossada Mesa Executiva para o biênio 2019/2020

Em Sessão Solene realizada na manhã desta quarta-feira (02/01), na Câmara Municipal, o vereador Luciano Augusto Molina Ferreira tomou posse como presidente do Legislativo apucaranense. Além dele, José Airton Deco de Araújo (vice-presidente), Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis e Antônio Carlos Sidrin (1º e 2º secretários), também foram empossados. A nova Mesa Executiva ficará à frente dos trabalhos na Câmara durante o biênio 2019/2020. Também participaram da sessão os vereadores Lucas Leugi, Rodolfo Mota e Mauro Bertoli. Os vereadores Gentil Pereira e Franciley Preto Godoi, o Poim e a vereadora Márcia Regina de Sousa, não participaram da posse em Apucarana e justificaram a ausência por estarem em Curitiba acompanhando a posse do Governador Ratinho Junior e demais atividades desenvolvidas na capital do Estado ao longo da semana.

A eleição do novo presidente foi realizada no dia 17 de dezembro de 2018. Ao assumir a presidência Molina, aos 51 anos, afirmou ser uma honra e uma grande responsabilidade poder exercer o mandato de presidente do Legislativo Municipal. “Como presidente, assim como vereador, assumo a função de funcionário público e tenho como principal objetivo servir a população de Apucarana”.

Molina destacou que o País vive um momento de transformação e esperança. “As pessoas esperam do Poder Público respostas aos anseios do nosso povo, com atitudes de austeridade e principalmente respeito e boa gerência dos recursos da população. A Câmara de Vereadores não pode ser diferente, sendo nossa responsabilidade gerir com parcimônia os recursos que nos são confiados”, disse o presidente.

O novo presidente afirmou que o desafio é grande. “A vontade de acertar também é. As portas da minha sala sempre estarão abertas a todos que tiverem sugestões, críticas, enfim, que quiserem colaborar com a gestão. Agradeço em especial aos vereadores que confiaram para que eu possa presidir a Câmara neste biênio”.

Molina fez um agradecimento especial a sua família, a esposa Elisangela e a filha Lorena e, em seu pronunciamento lembrou o seu saudoso pai, Lívio Vidal Ferreira. “Nasci e morei aqui. Meu pai, Lívio Vidal Ferreira, sempre foi um pioneiro e grande entusiasta da cidade, tendo inclusive composto um Hino em homenagem a Apucarana. Com ele aprendi a valorizar, amar e respeitar a nossa cidade. Nessa missão que me foi confiada agradeço a Deus e peço sabedoria para poder superar todos os desafios”, concluiu.

Representando o prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto, Dr. Beto Preto, o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Júnior, Júnior da Femac, prestigiou a posse da Mesa Executiva. “Esse é um momento importante para nossa cidade, a Câmara de Apucarana é muito importante. Represento o prefeito Beto Preto que estende os cumprimentos a toda Mesa Executiva e por isso estamos aqui, secretários, superintendentes, diretores e demais colaboradores da Prefeitura de Apucarana”, disse o vice-prefeito.

Junior da Femac parabenizou o ex-presidente Mauro Bertoli pela gestão que encerrou no dia 31 de dezembro de 2018.  “Com a sua sabedoria, com a sua calma, com a sua experiência, seus valores familiares, valores cristãos, conseguiu fazer com que a Câmara, em um momento de turbulência que passa o País, acompanhasse o ritmo de desenvolvimento da cidade de Apucarana. Agradeço também a devolução dos R$ 2,8 milhões que voltaram ao município, entre outras benfeitorias que realizou junto ao Executivo”.

E hoje parabenizamos a Mesa Executiva pela posse. “A presença do Sidrin e do Marcos na Mesa tem muito a ver com uma frase que o prefeito fala: “do bairro para o centro”. Vocês trazem o frescor do bairro. O Deco, que hoje está na vice-presidência. Já foi presidente, enfrentou turbulências e com seu jeito conseguiu entregar uma nova Câmara ao Mauro. E o nosso presidente: o Molina, filho de pioneiros da nossa cidade. A melhor nota da Lira Musical, um professor, uma pessoa especial. Vai ser uma honra tê-lo a frente da Câmara, como presidente. Você irá engrandecer toda cidade de Apucarana”, destacou o vice-prefeito.

Ao empossar Molina, o ex-presidente Mauro Bertoli agradeceu a todos os vereadores e afirmou que nos últimos dois anos mostrou um poder legislativo diferenciado, respeitado, honrado e que cumpriu seu dever. Bertoli agradeceu também todos os servidores da Casa de Leis pelo trabalho que realizaram. “Tivemos dias de grandes discussões, para chegar ao objetivo do melhor para Apucarana, então, por isso encerro meu mandato com amizades fortalecidas e com a certeza que conduzi na função de presidente, a Câmara Municipal, com o devido respeito que ela merece. Deixando o legislativo imponente pelo seu papel de bem servir ao povo. Desejo sorte a Mesa Executiva e ao novo presidente e que continuem cativando e cultivando o carisma que hoje a Câmara Municipal de Apucarana tem”, finalizou Mauro Bertoli.

PROFESSOR MOLINA

O vereador Luciano Augusto Molina Ferreira, Professor Molina, tem 51 anos e está no segundo mandato. Na última eleição, em 2016, ele recebeu 1.187 votos e em 2012, foi eleito com 892 votos. Na atual Mesa Diretora, Molina ocupa o cargo de 1º secretário.

Natural de Apucarana, Molina é casado com Elisangela Hott e tem uma filha de 10 anos, Lorena Hott Molina.

Molina trabalha há 29 anos como professor no Colégio Platão e há 16 anos como Coordenador do Ensino Fundamental II, da mesma instituição de ensino.

Formado em Educação Física pela FAFICLA/Arapongas (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas), Molina também está cursando Pedagogia na Unicesumar (Centro Universitário de Maringá).

VIDA PÚBLICA

Por três anos e meio, Luciano Molina foi Secretário Municipal de Esportes, em Apucarana (gestão 2009-2012). Durante sua permanência no cargo o esporte teve destaque e valorização de campeonatos na cidade como: futsal, destaque para o campeonato amador, campo e salão. Molina também incentivou a prática de esportes nas mais diversas modalidades e desenvolvimento de programas que colaboraram para formação de atletas e cidadãos de bem no município. A prática esportiva, segundo o vereador, trabalha, disciplina e deixa crianças e jovens longe das drogas.

Como vereador, Molina apresentou 20 Projetos de Lei e Projetos de Lei Complementar, 63 Requerimentos, Indicações, Moções, além de Projetos que assinou com a Mesa Diretora e Comissões que faz parte. Atualmente Molina é secretário das Comissões Permanentes de Finanças, Economia e Orçamento; Educação, Cultura, Esportes, Saúde e Assistência Social e Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo.

Dos Projetos de Lei de autoria do presidente eleito destaque para o:

- Projeto de Lei nº 46/2014 – Institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil no Município de Apucarana e disciplina os Transportadores de Resíduos em Geral;

- Projeto de Lei Complementar nº 06/2015 – Estabelece normas para as operações de carga e descarga e a circulação de caminhões e tratores no município de Apucarana e;

- Lei nº 47/2018 – Institui o Programa Cidade Verde no Município de Apucarana.

 

Foto: Irineu Garcia Riccardi

registrado em: