Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Molina recebe o ex-técnico da Seleção Paranaense e Apucaranense de Vôlei, professor Galdino Vicenzi

por imprensa — publicado 13/03/2019 17h40, última modificação 04/07/2022 13h06
Amigos de longa data, Molina e Galdino já participaram de jogos levando o nome de Apucarana a diversas cidades do Paraná

Presidente da Câmara, professor Molina e professor Galdino

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, professor Luciano Augusto Molina Ferreira, recebeu na tarde desta quarta-feira (13/03), em seu gabinete, Galdino Vicenzi, conhecido como Professor Galdino. Nascido em Santa Catarina, é formado em educação física, ex-jogador, técnico e incentivador de vôlei masculino em Apucarana.

A visita, segundo Galdino, foi para “rever o amigo que hoje ocupa o cargo de presidente do Legislativo”. Ele lembra que por muitos anos, juntos, embora em colégios diferentes, participaram de competições levando o nome de Apucarana a diversas cidades do Estado.

“Estou muito feliz de conversar com o Molina e poder lembrar um pouco da nossa trajetória ao longo desses anos. Tenho um carinho muito especial e um respeito muito grande por ele. Um grande professor e um exemplo. Eu dava aulas em Escola Pública e o Molina sempre me ajudou, colaborou nos jogos, nas nossas viagens. É muito difícil encontrar uma pessoa assim”, afirmou. Galdino recorda que na época em que dava aulas não tinha muito material, e que por muitas vezes Molina o ajudou.

Molina revela que Galdino é uma lenda no esporte. “Eu agradeço o trabalho que fizemos juntos. Foi uma parceria, uma troca de experiências. Foram mais de 30 anos de dedicação do Galdino ao esporte apucaranense e paranaense. Ele foi técnico das duas seleções e sagrou-se campeão por Apucarana várias vezes, com o vôlei”, informou o presidente Molina.

Galdino fez um grande trabalho de base na escolinha de vôlei que era mantida pela então Autarquia Municipal de Esportes de Apucarana entre os anos de 1976 a 1982.

Disputou os JAP´s como atleta nas edições de 1972 a 1976, conquistando bronze nos jogos em Campo Mourão. Como técnico ele permaneceu à frente da equipe durante 17 anos (75-92), e neste período conseguiu ser vice-campeão em 1978 em Maringá. Ele ainda conseguiu revelar vários atletas da cidade, que chegaram a defender a seleção paranaense e até mesmo a seleção brasileira juvenil.

registrado em: