Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Outubro inicia com a realização de Sessão Ordinária na Câmara de Apucarana

Outubro inicia com a realização de Sessão Ordinária na Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 02/10/2018 16h40, última modificação 02/10/2018 16h40
Vereadores pedem ciclovias na cidade e no trecho entre Apucarana e Arapongas

A primeira segunda-feira (01/10) do mês de outubro teve a realização de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Apucarana. Com a presença dos onze vereadores que compõem a atual legislatura, a sessão presidida pelo vereador Mauro Bertoli, teve em pauta a votação de 08 Projetos de Lei e 02 Requerimentos.

“Faltando uma semana para as eleições, tivemos uma sessão rápida, sem o pequeno e o grande expediente, apenas as votações dos Projetos, Requerimentos e leitura das Indicações e novos projetos que entrarão na próxima sessão. A partir da próxima sessão (segunda-feira 08/10), com o fim das eleições tudo voltará ao normal com os expedientes e pronunciamentos de todos os vereadores”, explicou o presidente.

Em pauta foram discutidos, votados e aprovados em terceira e última votação, o Projeto de Lei nº 102/2018, de autoria do vereador Lucas Leugi, que diz que os estabelecimentos privados ou públicos localizados no município de Apucarana devem reservar um por cento do total de vagas, a fim de atender as pessoas com transtorno de espectro autista e o Projeto de Lei nº 108/2018 que concede o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias de Apucarana ao Sr. Alexandre Soares, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

Em segunda votação foram aprovados os Projetos de Lei nº 104/2018 que autoriza o Executivo Municipal a proceder a dação em pagamento à Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar; nº 109/2018 que autoriza o Executivo Municipal a permutar imóvel de propriedade do município por imóvel de propriedade particular. Também foram aprovados os Projetos de Lei nº 112/2018 que autoriza o Executivo Municipal a proceder a alienação de imóvel e dispõe sobre a concessão de incentivos previstos na Lei Municipal 09 de 25/03/2002 para a empresa construtora KXV Zambrano Embalagens – ME e o PL nº 113/2018, de autoria do Executivo municipal, que autoriza a proceder alienação de imóvel e dispõe sobre a concessão de incentivos previstos na Lei Municipal 09 de 25/03/2002 para a Empresa Construtora Vitorino Ltda. – ME.

Em primeira discussão foi aprovado o PL nº 110/2018 que institui e inclui no calendário oficial do Município de Apucarana a Campanha Setembro Amarelo, de autoria do vereador Edson da Costa Freitas e o PL nº 114/2018 que autoriza o Executivo Municipal a conceder o uso de bens públicos do município à Sanepar.

VEREADORES PEDEM CICLOVIAS

Dois Requerimentos foram votados e aprovados na Sessão de ontem. O primeiro de autoria do vereador professor Luciano Molina que pede informações ao prefeito sobre a existência de projeto visando a implantação de ciclovia em pontos estratégicos do município. Também foi discutido o Requerimento do vereador Antonio Carlos Sidrin quer pede informações do prefeito municipal, sobre a previsão para início da construção de uma ciclovia no trecho Apucarana/Arapongas.

SESSÃO ORDINÁRIA

Na segunda-feira (08/10), a Câmara realizará a próxima Sessão Ordinária.