Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente do Legislativo participa de comemorações alusivas ao Dia do Exército

Presidente do Legislativo participa de comemorações alusivas ao Dia do Exército

por imprensa — publicado 19/04/2017 15h06, última modificação 19/04/2017 15h06
Mauro Bertoli acompanhou as atividades realizadas na sede do 30º BIMec

Representando a Câmara Municipal de Apucarana, o presidente do Legislativo, vereador Mauro Bertoli participou na manhã de hoje (quarta-feira 19/04), das comemorações alusivas ao Dia do Exército, na sede do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec).

Presidida pelo tenente-coronel José Luis Barbosa Deina, comandante do 30º BIMec, as atividades tiveram início com desfile da tropa e entrega de condecorações a militares em reconhecimento aos bons serviços prestados e uma exposição de material de emprego militar.

“Estivemos presentes nesta importante solenidade e data na companhia do secretário municipal de Governo, pastor Othoniel Gonçalves que representou o prefeito Beto Preto e do juiz Osvaldo Soares Neto, representando o Judiciário. Agradecemos o convite que recebemos e parabenizamos a todos que fazem parte do Exército Nacional. Admiro o trabalho sério e ético que desenvolvem. Como cidadão e presidente do Legislativo estive participando desta justa homenagem e comemoração”, destaca Bertoli.

Também estiveram presentes autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de forças auxiliares do Exército (Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal), amigos do batalhão, militares da reserva e familiares.

SAIBA MAIS

No dia 19 de abril comemora-se o Dia do Exército Brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.

O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.

No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército era o ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o exército, a marinha e a aeronáutica.

Foto: Profeta (Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Apucarana)