Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sancionada a Lei que declara de utilidade pública a Associação Musical Mosqueteiros de Apucarana

por imprensa — publicado 10/11/2017 16h26, última modificação 10/11/2017 16h26
O prefeito Beto Preto sancionou a Lei de autoria do vereador Mauro Bertoli na última terça-feira

O prefeito Beto Preto sancionou esta semana a Lei nº 081/2017 que declara de utilidade pública a Associação Musical Mosqueteiros de Apucarana, de autoria do vereador e presidente do legislativo, Mauro Bertoli. O Projeto de Lei entrou em votação no dia 20 de outubro e teve a terceira e última votação no dia 30 de outubro sendo aprovada por unanimidade dos vereadores.

“Agradeço todos os vereadores que votaram e aprovaram a Lei e agradeço o prefeito Beto Preto por sancioná-la. A Associação Musical Mosqueteiros de Apucarana é uma sociedade civil, de interesse público constituído em forma de associação, sem fins lucrativos, e de duração por tempo indeterminado que é regida por estatuto e pelas normas legais pertinentes e tem por objetivos colaborar na formação e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, através da educação musical e a prática coletiva de música em todos os seus aspectos, e principalmente tendo em vista o desenvolvimento de gerações em formação”, explica o presidente. “Ela também incentivara a inclusão física e social dentro dos seus projetos de educação musical em todos os seus aspectos”, completa.

Declarada de Utilidade Pública, será possível promover, colaborar, coordenar ou realizar ações visando a execução de Programas e Projetos de estímulo ao desenvolvimento das artes musicais, através de atividades de cunho educativo, artístico, pedagógico e sociocultural. “Será possível firmar contratos, convênios, termos ou acordos com o Poder Público em todos os níveis para gestão e gerenciamento de equipamentos culturais dentro de sua especialidade”, finaliza o presidente Mauro Bertoli.