Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Uniformes escolares são entregues aos alunos da rede municipal de ensino

Uniformes escolares são entregues aos alunos da rede municipal de ensino

por imprensa — publicado 30/07/2018 16h38, última modificação 30/07/2018 16h38
Vereadores acompanharam o prefeito Beto Preto na entrega na Escolas Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra e João Antonio Braga Côrtes na Vila Formosa

Os vereadores Mauro Bertoli, Franciley Preto Godoi, Poim, Gentil Pereira e José Airton Deco de Araújo acompanharam na manhã desta segunda-feira A Prefeitura de Apucarana entregou, nesta segunda-feira (30/07), o prefeito Beto Preto, o vice-prefeito Júnior da Femac e a secretária de Educação, Marli Fernandes, na entrega de uniformes escolares novos aos alunos da rede municipal de ensino. Cada criança recebeu um conjunto contendo calça, jaqueta e bermuda. As camisetas, de mangas longas e curtas, foram entregues no primeiro semestre.

A distribuição oficial foi realizada na Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra, e na Escola Municipal João Antonio Braga Côrtes, na Vila Formosa. Este ano, o investimento do município somou R$ 1.124.700,00 na aquisição de uniformes para 11,6 mil alunos.

Aos pais e mães presentes nas unidades de ensino, o prefeito explicou o atraso na entrega das roupas de inverno. “Peço desculpas a vocês porque esse uniforme deveria ter sido repassado às famílias no início do ano. Mas tivemos um problema com a empresa que ganhou a licitação. Eles descumpriram os prazos e ainda queriam que aceitássemos peças cheias de defeito, feitas a partir de sobras de tecido. Então, baseada em laudo técnico e em parecer jurídico, a prefeitura rescindiu o contrato e convocou a segunda colocada na disputa de preços,” disse.

A secretária de educação, Marli Fernandes, garantiu a qualidade dos uniformes adquiridos pelo município. “Pode ter demorado um pouco mais do que o previsto, mas são calças, jaquetas e bermudas feitas de poliamida, um material antialérgico e de fácil manutenção. Não são peças que vão se perder nas primeiras lavagens.”

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Mauro Bertoli, lembrou ainda que o prédio da Escola Fernando José Acosta está passando por ampliação. “Além dos recursos aplicados na compra dos uniformes escolares, a prefeitura tem investido na reforma e ampliação de todas as unidades de ensino da rede. Esta escola, por exemplo, está ganhando mais um bloco com quatro salas de aula e um refeitório fechado. É motivo de orgulho para mim e para os demais vereadores sermos parceiros do executivo municipal”, afirmou. “Em nome de todos os vereadores, parabenizo o prefeito Beto Preto pelo trabalho e boa gestão em nossa cidade”, completou Bertoli.

Participaram da solenidade os secretários municipais Edison Estrope, Marcello Machado, Laércio de Moraes, Jossuela Pinheiro, Maurício Borges, Nikolai Cernescu, Marcos Bueno, José Luiz Porto e Paulo Vital prestigiaram a entrega dos uniformes escolares.

Fotos: Profeta (PMA)