Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Márcia Sousa cumpre agenda em Curitiba

Vereadora Márcia Sousa cumpre agenda em Curitiba

por imprensa — publicado 16/01/2019 09h32, última modificação 16/01/2019 09h32
Ela esteve na SESA, Casa Civil e Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho
Vereadora Márcia Sousa cumpre agenda em Curitiba

Vereadora Márcia, secretário Ney Leprevost e Alex de Sousa

A vereadora Márcia Regina de Sousa esteve no início desta semana em Curitiba onde cumpriu uma extensa agenda. As reuniões tiveram início, na segunda-feira (14/01) com o Chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva e em seguida com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, Dr. Beto Preto. Márcia se reuniu ainda, ao longo do dia, com lideranças e discutiu assuntos ligados a cidade de Apucarana.

Finalizando as reuniões no Palácio das Araucárias, o encontro foi com o Secretário Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. “Tivemos um dia produtivo, de muitos encontros e conversas. Buscamos sempre melhorias e soluções que possam colaborar pela melhoria da qualidade de vida dos apucaranenses”, relatou a vereadora.

Acompanhada do seu esposo, Alexsandro Ribeiro de Sousa, ela explica que com o secretário foram discutidos os rumos da política da Assistência Social e geração de emprego no Paraná. “O foco da conversa com Ney Leprevost foi a importância do escritório regional da Família em Apucarana. Estamos à disposição para colaborar no que for preciso. Fui secretária de Assistência Social na nossa cidade, integrante da Comissão Intergestores Bipartite – CIB e participante do Conselho dos Gestores Municipais de Assistência Social”, elencou a vereadora. Inicialmente, segundo informou Márcia, o escritório deverá ser mantido.

Secretário Ney Leprevost

O novo secretário Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost tem 45 anos e é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Cidades e Administração Pública. Foi vereador de Curitiba, onde presidiu a Comissão de Defesa do Cidadão na Câmara Municipal. Na Assembleia Legislativa do Paraná foi presidente da Comissão de Saúde, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, presidente da Comissão de Esportes e presidente da Comissão de Turismo. Foi líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania.

Quando foi convidado agradeceu o convite e disse que “Depois de muito refletir, aceitei esta missão. A determinação do governador é para que nossa gestão na área da Justiça seja realizada na mesma linha que o Dr. Sérgio Moro, ministro escolhido para a área, irá propor em âmbito nacional. Na área do Trabalho, nosso foco será a qualificação de mão de obra para que mais pessoas tenham oportunidades de empregos. Na área da Família, vamos ampliar programas sociais direcionados aos idosos, as crianças e as pessoas com deficiência. Montarei uma equipe técnica, sem ingerências políticas, com pessoas de Ficha Limpa”, disse.