Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores do Parlamento Jovem participam da segunda aula para atividades parlamentares de 2018

por imprensa — publicado 27/09/2018 13h58, última modificação 27/09/2018 13h58
A próxima atividade será a realização da Sessão Ordinária no dia 18 de Outubro

Na tarde desta quarta-feira (26/09) os vereadores eleitos pelo Projeto Parlamento Jovem – edição 2018 participaram da segunda aula preparatória para atividades parlamentares de 2018. O encontro aconteceu no plenário Valmor Santos Giavarina, da Câmara Municipal de Apucarana e a aula foi ministrada pelo coordenador do curso Dr. Wilson Penharbel.

Em pauta foram abordados cinco temas: Poder Legislativo, Atribuições do Vereador, Sessões da Câmara, Proposições e Projetos de Lei. Os temas foram divididos em duas aulas. A primeira aconteceu no dia 12 de setembro e teve como objetivo apresentar o funcionamento do Legislativo e ao mesmo tempo preparar os vereadores para que possam apresentar, no dia 18 de outubro, na 1ª Sessão Ordinária, seus Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações.

Segundo a vereadora Márcia Sousa, autora do projeto, na aula de ontem os alunos receberam uma cópia do Regimento Interno e da Lei Orgânica. “Assim finalizamos mais uma etapa do cronograma das atividades do Parlamento Jovem. A próxima etapa será a Sessão Ordinária. Estamos ansiosos para ver os Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações que os nossos vereadores irão preparar”, finalizou a vereadora.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão será no dia 18 de outubro, no período da manhã. O Projeto Parlamento Jovem conta com a parceria e apoio do Conselho Municipal da Juventude e do Fórum Eleitoral.