Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores do Projeto Parlamento Jovem visitam Assembleia Legislativa do Paraná

Vereadores do Projeto Parlamento Jovem visitam Assembleia Legislativa do Paraná

por imprensa — publicado 06/11/2018 17h30, última modificação 26/11/2018 16h04
Eles estiveram acompanhados da vereadora Márcia Sousa
Vereadores do Projeto Parlamento Jovem visitam Assembleia Legislativa do Paraná

Alunos visitam Assembléia

Os vereadores do Projeto Parlamento Jovem – edição 2018 visitaram na última semana a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os estudantes, que foram até a capital do Estado acompanhados pela vereadora Márcia Regina Sousa, tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Casa.

“Fomos recepcionados pelo deputado Edson Praczyk que explicou aos nossos vereadores todo funcionamento do processo legislativo no âmbito estadual. Nosso maior objetivo foi mostrar o trabalho que os deputados realizam”, disse a vereadora. Os alunos assistiram a Sessão Ordinária.

Além da ALEP, os vereadores fizeram uma visita guiada ao Palácio Iguaçu e finalizaram o dia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) onde tiveram aula sobre o processo eleitoral e participaram de jogos didáticos voltado às eleições.

Na parte da manhã, os alunos conheceram o Jardim Botânico de Curitiba. O Projeto Parlamento Jovem conta com a parceria e apoio do Conselho Municipal da Juventude e do Fórum Eleitoral.

“Estamos praticamente encerrando as atividades do ano de 2018 com chave de ouro. Levar os alunos para Curitiba foi uma grande conquista. Agradeço a pedagoga Susi do Colégio Anchieta, a professora Marli do Polivalente a Neusa, funcionária do Osmar Guaracy Freire, por nos acompanharem. Conseguimos cumprir o calendário e agora em novembro teremos a Sessão Ordinária”, anunciou a vereadora. Os vereadores irão apresentar uma Indicação, um Requerimento e um Projeto de Lei. “Tenho certeza que conseguimos mostrar a todos como é fazer e estar na política. E já vamos nos preparar para a próxima edição, em 2019”, finalizou a vereadora Márcia.