Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Gentil e Poim anunciam ordem de serviço para obras de reformas no Colégio Cerávolo

por imprensa — publicado 20/02/2018 16h10, última modificação 20/02/2018 16h10
A ordem de serviço foi assinada durante reunião realizada no Núcleo Regional de Educação

Foi assinada na última semana, na sede do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, a ordem de serviço para início das obras de reforma do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo. A solenidade contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, prefeito Beto Preto, da chefe do NRE, Maria Onide Balan Sardinha, vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior, diretora presidente da Autarquia Municipal de Educação e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PR), professora Marli Fernandes, vereadores Franciley Preto Godoi, Poim, Gentil Pereira de Souza filho e Márcia Sousa, além de demais prefeitos, vereadores e autoridades da região. Representando o Colégio Estadual Cerávolo, estava o diretor Diego Favaro Soares que recebeu a ordem de serviço, no valor de R$ 146.372,53.

A obra na instituição de ensino compreende a reforma de 04 sanitários sendo 02 masculinos e 02 femininos de uso exclusivo dos alunos, 01 refeitório também de uso dos alunos e troca do piso de quinze salas de aula e corredores. “No total o Colégio Cerávolo tem 20 salas de aula. Cinco salas já tem o piso novo e não precisará de troca. Agradecemos aos deputados Ratinho Júnior e Guto Silva, que além dessa verba, garantiram através da Fundepar uma emenda no valor de R$ 63 mil que complementará o valor já anunciado, totalizando R$ 213 mil direcionadas para a reforma da escola”, destaca o vereador Poim. A emenda foi liberada através da intermediação dos vereadores Poim e Gentil com apoio do prefeito Beto Preto.

NOVOS CURSOS

Gentil Pereira destacou que além da reforma, na última semana foi realizada a vistoria por técnicos do Núcleo Regional de Educação no Laboratório de Enfermagem do Colégio Cerávolo. “Ficou programado para o 2º semestre desse ano o processo seletivo e início dos três cursos que intermediamos junto à SEED – Secretaria de Estado da Educação sendo: Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Recursos Humanos e o principal deles que é o Técnico em Enfermagem”, anuncia. Gentil agradeceu a ajuda do NRE, do vereador Lucas Leugi que ajudou no início das negociações e por fim ao vereador Poim “que teve uma participação decisiva no processo ao lado do prefeito Beto Preto, da Autarquia Municipal de Saúde, na pessoa do Emídio e do deputado Guto Silva. São três conquistas para a nossa cidade”, afirma.

A chefe do departamento de educação e trabalho da SEED, Cândida de Carvalho Junqueira destacou que o município de Apucarana é merecedor de um curso técnico em enfermagem. “Temos uma cidade próspera que tem um hospital muito bom e que poderá atender os nossos futuros estagiários”, finaliza.

Foto: PROFETA