Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam das comemorações alusivas ao 41º aniversário do 10º Batalhão de Polícia Militar

por imprensa — publicado 24/10/2018 17h17, última modificação 24/10/2018 17h17
As atividades, em comemoração aos 41 anos do BPM, têm continuidade na quinta-feira e sábado

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana comemorou nesta quarta-feira (24/10), seu 41º aniversário. A solenidade, realizada na sede da Associação do Militares do Vale do Ivaí (AMEVI), reuniu autoridades civis e militares da cidade e região. O vice-presidente da Câmara Municipal Franciley Preto Godoi, Poim, esteve presente representando o prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto, Beto Preto e o presidente do legislativo, Mauro Bertoli, além dos vereadores Luciano Augusto Molina, Antônio Marques, o Marcos da Vila Reis e José Airton Deco de Araújo.

Durante a solenidade, foram homenageadas pessoas da sociedade apucaranense que sempre contribuíram com o 10º BPM, militares, além do juiz Dr. Osvaldo Soares Neto, Diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, Monsenhor Roberto Carrara, juiz Maurício Mazur, titular da 2ª Vara do Trabalho, presidente da AVMCoronel Washington Alves da Rosa.

O comandante interino do 10º BPM, major Roberto Francisco Cardoso, parabenizou toda corporação e parabenizou pelo comprometimento do efetivo em todos os trabalhos que realizam.

Poim falou da satisfação de participar desta comemoração. “Parabenizamos e reconhecemos o brilhante trabalho que o 10º BPM realiza em Apucarana e região. São 41 anos defendendo a população, trabalhando dia e noite, zelando pela nossa segurança. Saibam que sempre poderão contar com o poder público para ajudá-los no que for preciso. No que depender da Administração, o batalhão sempre terá apoio para continuar a executar um serviço de qualidade”, finalizou Poim.

HISTÓRICO
O 10º Batalhão de Polícia Militar é oriundo do 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina/PR. Assumiu a responsabilidade de Policiamento ostensivo preventivo atuando em 17 municípios da região do Vale do Ivaí no dia 19 de Abril de 1977, através do decreto Lei nº 3289, quando foi criado o 10º BPM, sendo inaugurado no dia 24 de Outubro de 1977. Teve sua primeira sede na Rua Clevelândia e, no final do ano de 1982, foi transferido para atual sede na BR 369, Km 209, saída para Maringá. Cabe ao 10º Batalhão de Polícia Militar a segurança preventiva, ostensiva e repressiva, através do seu policiamento, numa área que compreende 12 municípios.

ATIVIDADES

As comemorações alusivas ao aniversário do 10º BPM tem continuidade nesta quinta-feira (25/10), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, o Concerto da Banda de Música da PMPR. A entrada é franca. Os ingressos são limitados e podem ser retirados no Módulo da PM na Praça Rui Barbosa, no 4º SGBI - Bombeiros (Rua Ponta Grossa) e na sede do 10º BPM (Av. Governador Roberto da Silveira nº 4521).  No sábado (27/10), a partir das 09 horas, na Sede do 10º BPM - na Avenida Governador Roberto da Silveira, 4521, será realizado o 1º Passeio Motociclístico. O trajeto será de 70 km.  Mais informações 3427 9369. A arrecadação é um brinquedo de R$ 1,99 que será entregue no dia do evento.