Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de entrega de veículos para a AMS

Vereadores participam de entrega de veículos para a AMS

por imprensa — publicado 20/07/2018 10h42, última modificação 20/07/2018 10h42
Os veículos, sendo 02 ambulâncias, foram entregues pelo prefeito Beto Preto

Representando a Câmara Municipal de Apucarana, o vice-presidente, Franciley Preto Godoi, Poim, o vereador José Airton Deco de Araújo, participaram na manhã desta quinta-feira (19/07), com o prefeito Beto Preto da entrega de 4 veículos zero quilômetro para Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

O investimento, orçado em R$ 310 mil foram utilizados para a compra de 2 Chevrolet Spin, de 7 lugares, que serão utilizados para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise, entre a residência de cada um e o instituto do rim de Apucarana. O valor de cada Chevrolet Spin é de 74 mil, totalizando R$ 148 mil, sendo R$ 120 mil do governo do estado, através de emenda parlamentar do deputado estadual Requião Filho, e 28 mil recursos próprios do município. O procurador jurídico da Câmara Municipal de Apucarana, Dr. Petrônio Cardoso, representou o deputado Requião Filho na solenidade de entrega dos veículos. “O Deputado Requião Filho liberou essa importante emenda na ordem de R$ 150 mil, o que permitiu que a Autarquia adquirisse dois novos veículos para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise. Mais conforto e segurança, amenizando o sofrimento desses apucaranenses. Agradecemos o empenho e o carinho do Deputado Requião Filho, que com estes recursos, soma mais de R$ 3 milhões de ajuda para a cidade de Apucarana”, destacou Petrônio.

Ao custo de R$ 162 mil (R$ 81 mil cada), as duas ambulâncias Volkswagen Saveiro envolveram recursos de R$ 80 mil do Governo Federal, R$ 32 mil de recursos próprios do município e R$ 50 mil do seguro de outra ambulância envolvida em um acidente retornando de Curitiba.

As ambulâncias realizarão atendimento da população que necessita deste meio de transporte. Os novos veículos vêm se somar aos outros 28 já entregues a Autarquia Municipal de Saúde dentro da atual administração municipal. “A gestão Beto Preto vem investindo na renovação da frota do município, especialmente na saúde. São 32 novos veículos em cinco anos e por um bom tempo teremos uma frota renovada, com baixo custo de manutenção e prestando melhor atendimento ao paciente”, analisou o secretário da Fazenda, Marcelo Machado.

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, lembrou o momento de dificuldades que a saúde pública do país está passando. “Mesmo diante das adversidades, o prefeito Beto Preto tem procurado atender a saúde do nosso município com muito carinho, zelo e austeridade, garantindo recursos para aquisição de novos veículos, construção e reformas das UBS’s, realização concursos, entre tantas melhorias que resultam maior qualidade do atendimento aos nossos pacientes”, afirmou Kaneta.

O prefeito Beto Preto destacou que os quatro veículos representam um grande reforço no transporte de pacientes, garantindo mais conforto e qualidade na locomoção daqueles que contam com o serviço da saúde pública para ir para a sessão de hemodiálise ou precisam do serviço de uma ambulância. “Temos um compromisso social, principalmente com aqueles que mais precisam. Estamos fazendo nossa parte, fazendo economia do dinheiro público para investir cada vez mais na saúde. Em breve vamos comprar mais duas ambulâncias”, anunciou Beto Preto que agradeceu o deputado Requião Filho pela emenda parlamentar destinada a compra dos dois veículos Chevrolet Spin.

Poim parabenizou o prefeito por mais esta conquista para o município de Apucarana. “A saúde, bem como a educação, infraestrutura, entre outros setores estão sendo priorizados na administração do prefeito Beto Preto, que não mede esforços para melhorar cada vez mais o desenvolvimento da nossa cidade. E esses veículos vem somar ao trabalho já realizado. A população terá um atendimento diferenciado. Quem procura a saúde tem problemas e o que podemos fazer é confortar e oferecer o melhor”, finalizou Poim.

Foto: Profeta