Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam posse do governador Ratinho Junior

Vereadores prestigiam posse do governador Ratinho Junior

por imprensa — publicado 10/01/2019 10h14, última modificação 10/01/2019 10h14
Na solenidade, que aconteceu em Curitiba, no dia 1º de Janeiro, foram empossados também os Secretários de Estado
Vereadores prestigiam posse do governador Ratinho Junior

Vereadores prestigiam posse do Governador e Indicação do Secretário de Saúde

Os vereadores Franciley Preto Godoi (Poim), Gentil Pereira de Souza Filho e a vereadora Márcia Regina de Sousa, prestigiaram no dia 1º de janeiro, em Curitiba, a posse do novo governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior e do seu vice, Darci Piana. A solenidade teve início pela manhã, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALP) e prosseguiu na sede do Palácio Iguaçu, onde foram empossados, também, os secretários de Estado.

Na oportunidade os vereadores acompanharam a indicação oficial do prefeito licenciado de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, Dr. Beto Preto, ao cargo de Secretário de Estado da Saúde.

Presentes a solenidade estava o prefeito em exercício Sebastião Ferreira Martins Júnior, Junior da Femac, e sua esposa, Carmem Lúcia Izquierdo Martins, a esposa do secretário de Estado de Saúde do Paraná, Dr. Beto Preto, Sra. Adriana Gonçalves Preto, deputado estadual eleito por Apucarana, Dr. José Aparecido Jacovós, demais autoridades e convidados de Apucarana e de todo o Paraná.

Poim parabenizou o novo governador dizendo que Ratinho Junior fará um excelente governo e que o Paraná será conduzido com transparência, seriedade e austeridade. “Tenho um bom relacionamento com o Ratinho Junior, uma grande amizade. Apucarana e todo o estado só tem a ganhar com o seu governo. Seremos referência para todo o Brasil”, disse o vereador. “E agradecemos ao governador pelo nosso prefeito e daqui para frente secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Uma pessoa séria, competente, dedicada, que cuida da vida das pessoas, que cuida das cidades e que tenho certeza fará um excelente trabalho em todo o Estado do Paraná, com o mesmo empenho e comprometimento que sempre teve com a nossa cidade e a nossa população”, completou.

O vereador Gentil Pereira também parabenizou o governador Ratinho Júnior e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto. “Sabemos da dedicação e da seriedade que os dois terão com o trabalho e com o Estado do Paraná e principalmente com a nossa região. São parceiros de Apucarana e de todo Vale do Ivaí. Será uma transformação em todo o nosso Estado”, finalizou o vereador.

Ratinho Júnior - Biografia

O governador eleito nasceu em Jandaia do Sul, no norte do estado. Filho de Carlos Roberto Massa e Solange Martinez Massa, Ratinho Junior tem 37 anos e é o segundo governador mais novo da história do Paraná.

Ele é casado desde 2003 com Luciana Saito Massa e tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.

Formado em marketing e propaganda, possui pós-graduação em direito de estado e especialização em administração tributária e reforma fiscal e sociedade. O empresário já trabalhou em emissoras de rádio e de TV.

Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual, cargo que voltou a ocupar após as eleições de 2014, quando teve mais de 300 mil votos.

Também foi eleito deputado federal por duas vezes, em 2006 e 2010. Ao longo destas legislaturas, se licenciou para ocupar, por duas vezes, o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano na gestão de Beto Richa (PSDB).

Em 2012 foi candidato a prefeito de Curitiba, mas foi derrotado por Gustavo Fruet (PDT).

Antes de ingressar no seu atual partido, o PSD, Ratinho já foi filiado ao PSB, PPS e PSC.

Secretariado

Uma das promessas de Ratinho Junior foi a redução de secretarias de governo. Até o momento, ele anunciou 15 secretários - uma redução diante das 28 pastas do governo anterior.

Os secretários são:

Secretaria da Casa Civil – Guto Silva

Secretaria de Estado de Gestão Pública – Reinhold Stephanes

Secretaria de Estado da Fazenda - Renê de Oliveira Garcia Júnior

Secretaria de Estado de Comunicação Social e Cultura – Hudson José

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo – Márcio Nunes

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas - João Carlos Ortega

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Sandro Alex

Secretaria de Estado da Educação e Esporte - Renato Feder

Secretaria de Estado da Saúde – Beto Preto

Secretaria de Estado de Segurança Pública - Luiz Felipe Kraemer Carbonell

Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho - Ney Leprevost