Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores propõem Ação Popular visando melhorias em sinalizações nas obras realizadas pela Rodonorte

por imprensa — publicado 08/08/2017 18h34, última modificação 08/08/2017 18h34
Os trechos compreendem o Viaduto de acesso a Maringá e o Viaduto de acesso do Distrito de Vila Reis

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (08/08), os vereadores Rodolfo Mota e Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, anunciaram que protocolaram Ação Popular em face à Concessionária de Rodovias Integradas S/A - Grupo CCR Rodonorte e o Departamento de Estradas e Rodagens – DER Paraná.

A Ação Popular, que pode ser proposta por qualquer eleitor do município, é um pedido ao juiz da Vara da Fazenda pública para que determine a Concessionária Rodonorte e ao DER, responsável pela fiscalização dessa concessão, que melhore a sinalização nas obras existentes entre o Viaduto de acesso a Maringá, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correa, a empresa Paranatex e o Viaduto de acesso ao Aeroporto Capitã João Busse, saída nº 02 do Distrito de Vila Reis. “Procuramos tomar as medidas cabíveis através da Ação Popular porque estamos aqui para representar os interesses da população. Estamos felizes por essas obras estarem acontecendo em Apucarana, vai levar desenvolvimento àquela região da cidade, vai melhorar a vida dos passageiros, dos motoristas que passam por lá todos os dias. No entanto essas obras que nos deixam felizes precisam ter uma sinalização adequada. Infelizmente muitos motoristas, pessoas que são de fora e não conhecem esse trecho tem se confundido, passado por cima dos cones, entre outros problemas. O que precisamos é ter uma sinalização correta para que novos problemas sejam evitados”, detalha Rodolfo Mota que além de ser autor é o advogado responsável pela Ação Popular.

A Ação Popular, com antecipação de tutela, foi distribuída em uma das Varas da Fazenda Pública da Comarca de Apucarana, no início da noite de hoje. “Agora, esse pedido que determina à Concessionária Rodonorte e ao DER que faça a sinalização de trânsito adequada no trecho, deverá ser analisada por um juiz que vai analisar o pedido. Importante dizer que fizemos o pedido com o vereador Marcos que mora na Vila Reis, eu moro no Núcleo Adriano Correa, passamos e freqüentamos aquele local todos os dias. Quando decidimos que algo precisava ser feito e deveria ser através de uma ação popular, nós entendemos por bem fazer isso em parceria com o vereador Marcos”, enfatiza Mota.

Já o vereador Marcos da Vila Reis, lembrou que a iniciativa da Ação partiu após a realização de uma visita as obras, na segunda-feira com o vereador Rodolfo Mota. “Eu moro naquela região, o que nos preocupou é a segurança e a sinalização daquelas vias que estão sendo construídas. As pessoas se perdem, não sabem onde tem retorno. A má sinalização deu margem a Ação Popular. E esperamos que esse pedido tenha retorno com uma decisão rápida. Uma decisão em favor da população, que promova a segurança de todos que utilizam o local”, finaliza o vereador.