Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Prefeitura nos Bairros” irá atender Jardim Colonial no sábado

“Prefeitura nos Bairros” irá atender Jardim Colonial no sábado

por Administrador publicado 16/05/2014 16h47, última modificação 08/04/2016 16h45
O programa “Prefeitura nos Bairros: Comunidade Viva” acontece neste sábado (17) das 8 às 17 h, nas dependências do prédio do Centro Dia, localizado no Jardim Aeroporto.

A atividade, encabeçada pela Prefeitura de Apucarana, em parceria com associações de classe, entidades de ensino superior e Câmara Municipal de Vereadores, visa aproximar e humanizar os serviços de saúde pública e outras ações junto à população.

Todas as atividades oferecidas serão gratuitas. Além de orientação farmacêutica no uso de medicamentos, onde as pessoas poderão levar medicamentos que têm em casa para tirar dúvidas com profissionais da área, o programa “Prefeitura nos Bairros: Comunidade Viva” vai oferecer atividades de combate à hipertensão e diabetes, orientações sobre benefícios sociais e assistenciais, como o Bolsa Família, assistência previdenciária (aposentadoria, auxílio doença, pensão por morte, entre outros). “Também vamos levar informações sobre o Programa do Leite, Tarifa Social, Pronatec, que é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e sobre acesso a documentação com serviço de confecção de carteira de trabalho”, detalha Márcia Regina de Sousa, secretaria Municipal da Assistência Social. Além disso, estão sendo previstas oficinas esportivas e recreativas, corte de cabelo, design de sobrancelha, serviços de confecção de Registro Geral (1ª via gratuita). Outro destaque da ação é o serviço do “Detran Fácil”, com consultas e retirada de guias e pedidos de segunda via de documentos de veículos, entre outros serviços.

Entre os parceiros da prefeitura, que estará presente com a Autarquia de Saúde, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria da Assistência Social e Centro da Juventude, estão a Associação dos Farmacêuticos de Apucarana, Conselho Regional de Farmácia/Júnior (CRF-PR Júnior), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Câmara Municipal de Vereadores. O prédio do Centro Dia está localizado na Avenida Aviação, 2.765, Jardim Aeroporto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3425-1511.