Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado reajuste de 3,5% para os servidores públicos do Executivo e Legislativo

Aprovado reajuste de 3,5% para os servidores públicos do Executivo e Legislativo

por imprensa — publicado 21/02/2018 16h55, última modificação 21/02/2018 16h55
O Projeto de Lei concede ainda o valor de 2,85% para os cargos de provimento em comissão, Prefeito, Vice-prefeito, Secretários Municipais, Procuradores Jurídicos, Secretário Administrativo e Vereadores

Na terceira e última votação das sessões extraordinárias realizadas durante essa semana na Câmara Municipal de Apucarana, foi aprovado por unanimidade dos vereadores os Projetos de Lei nº 11 e 13/18 que concede revisão, reajuste e complementação de vencimentos para o Executivo e Legislativo Municipal. A partir desse mês os servidores públicos ativos e inativos da Prefeitura e do quadro permanente da Câmara Municipal de Apucarana terão um reajuste de 3,5% no salário. Já os cargos em comissão, prefeito, vice, secretários municipais, procuradores geral do município e legislativo, secretário administrativo, presidente e vereadores terão o reajuste de 2,85%. Foram concedidos somente o valor inflacionário para compor a respectiva perda.

O presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli, parabenizou o prefeito Beto Preto e o secretário Municipal de Fazenda, Marcello Machado pelo empenho para que o reajuste chegasse ao índice proposto. “Foram duas rodadas de negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (SINDSPA). O percentual acordado ficou em 3.5% e representa um ganho real de 1,87% em relação à inflação do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) acumulada nos últimos 12 meses, que foi de 1,80%. Os comissionados também receberam um aumento de 2,85%, destacando que no ano passado eles não tiveram aumento. Apucarana mais uma vez sai na frente graças à boa gestão do Beto. Vale ressaltar que o Governo do Estado não reajustou os salários dos servidores”, lembra Bertoli.

Ainda na extraordinária foi aprovado o Projeto de Lei nº 14/2018 que altera para 400 o número de vagas do cargo de Assistente Infantil e para 1.400 o número de vagas do cargo de Professor. Segundo o Executivo Municipal, o aumento das vagas para profissionais do magistério se justifica em virtude da quantidade de alunos matriculados nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil, assim como pelas obras de construção, ampliação e reforma das unidades escolares municipais realizadas para melhor atender os alunos.

SESSÃO ORDINÁRIA E AUDIÊNCIA PÚBLICA

Finalizando a sessão o presidente do legislativo, Mauro Bertoli, anunciou que na próxima segunda-feira (26/02), às 15 horas, será realizada Audiência Pública, prevista no §. 4º do artigo 9º, da lei complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal para prestação de contas do 3º quadrimestre da Prefeitura e Câmara Municipal de Apucarana. Em seguida, às 16 horas, será realizada Sessão Ordinária.