Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Planejamento estratégico

Planejamento estratégico

por Administrador publicado 18/07/2023 15h05, última modificação 24/07/2023 15h22
Missão, visão, propósito e valores da Câmara Municipal de Apucarana.

Missão: Representar o cidadão e defender os interesses da sociedade elaborando e fiscalizando o cumprimento das leis, buscando o fortalecimento da democracia e desenvolvimento de nossa cidade com sustentabilidade e justiça social.

Propósito: Trabalhar para contribuir com a transformação positiva de nossa sociedade e fortalecimento da democracia, de forma justa, transparente e sustentável.

Visão: Ser reconhecida, até 2032, como referência entre o legislativo do Vale do Ivaí, exemplo de qualidade técnica, transparência e gestão pública sustentável.

Valores: Ética, transparência, independência, harmonia entre os poderes, comprometimento com as demandas sociais, representatividade, busca pela excelência, credibilidade, pluralismo, inovação e respeito.

 

Planejamento Estratégico: Ciclo de Gestão Estratégica 2023 – 2032.

O que é o Planejamento Estratégico? São ações de curto, médio e longo prazo, construídas a partir da Missão, Propósito e Valores do Legislativo Municipal.

Os Planejamento pode ser divido em microciclos, para o Microciclo 2023 e 2024, será desenvolvido uma organização administrativa para atendimentos às novas legislações e adequações às novas tecnologias, com especial atenção à transparência, Justiça Social e Sustentabilidade.

Os projetos e ações deste ciclo têm como foco a regulamentação dos trâmites internos e padronização de condutas, para isto a promoção de capacitação dos servidores será estimulada e contínua, para elevar a qualidade técnica de todos os trabalhos realizados nesta Casa de Leis, a fim de conseguir concretizar sua missão e propósito, em conformidade com seus valores.

Por fim, cabe destacar que o diálogo harmônico entre os setores e a participação da comunidade serão importantíssimas para transmissão e concretização do Planejamento.

O comitê realizará uma avaliação geral da Câmara Municipal de Apucarana, utilizando a técnica da análise SWOT. Pela metodologia, são identificadas força, fraquezas, oportunidades e ameaças ao Legislativo, no âmbito geral. Na sequência, será realizado estudo específico de cada setor da Câmara Municipal de Apucarana, com o objetivo de gerar engajamento e efetividade das ações que serão implementadas.

Complementarmente é possível utilizar uma metodologia tradicional quantitativa e/ou qualitativa, referente aos impactos das ações e feedback.