Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Armando Boscardin recebe o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana

Armando Boscardin recebe o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana

por imprensa — publicado 13/07/2018 15h13, última modificação 13/07/2018 15h13
A honraria foi proposta pela vereadora Márcia Sousa e o homenageado recebeu o 1º Título de Cidadão Benemérito de Apucarana

No dia em que a concessionária Apucarana Auto Peças completou 73 anos, o empresário Armando Boscardin recebeu da Câmara Municipal de Apucarana o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana. A honraria, aprovada por unanimidade de todos os vereadores, foi proposta pela vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa e a Lei nº 018/2018 foi sancionada pelo prefeito Carlos Alberto Gebrin Preto, Dr. Beto Preto.

Presidida pelo vereador Mauro Bertoli, a solenidade foi marcada pela presença dos onze vereadores que compõem a atual legislatura, prefeito Beto Preto, amigos do homenageado, empresários apucaranenses e da região do Vale do Ivaí, secretários municipais, autoridades civis, militares e religiosas, colaboradores da Apucarana Auto Peças, além dos empresários que já receberam o Título de Cidadão Honorário de Apucarana, Eros Felipe, Luiz Hirose e o Padre Roberto Carrara. A família do homenageado foi representada pela sua esposa: Mariana, seus filhos Armando, Miriana, e Amanda, nora, neta Antônia e, seus irmãos: Osman e Lourdinha.

O Título de Cidadão Benemérito foi criado através da Lei nº 057/2017, de autoria do vereador Mauro Bertoli, e destina-se a agraciar apucaranenses nato que contribuem com o desenvolvimento econômico, cultural e social de Apucarana. “Como primeiro Cidadão Benemérito da nossa cidade, por força desta Lei, será exemplo tanto pelas suas atitudes como pela sua competência, elevar Apucarana como uma cidade de progresso”, disse o presidente do legislativo.

Márcia Sousa, propositora da honraria destacou o merecimento do Título ao empresário. “Reconhecemos perante toda sociedade a missão deste filho de Apucarana, que por tantas obras e gestos tem demonstrado ser um exemplo, dono de um coração humilde e com tantas qualidades. Ele detém o respeito e admiração das pessoas e colaboração em vários segmentos da vida comunitária, motivo pelo qual desfruta de marcante prestígio popular”, justificou.

Ao entregar o Título ao homenageado, a vereadora Márcia relembrou a história do seu pai João Pereira, que trabalhou durante anos na Apucarana Auto Peças. “Não posso me olvidar em dizer o carinho, o respeito e a gratidão que tenho pelo Sr. Armando e sua família, por todas as demonstrações de amor e respeito pelos meus pais e pela minha família. Tudo o que eu puder verbalizar não será suficiente para agradecê-lo”, destacou a vereadora.

Ela elencou ainda que, os relevantes serviços prestados à sociedade, demonstram o caráter e a integridade do empresário e pai de família e que 04 princípios fundamentais norteiam a vida deste primeiro Cidadão Benemérito de Apucarana: “Fé, entusiasmo, gratidão e amor. E com a frase de Madre Tereza de Calcutá presto minha homenagem ao Armando Boscardin: Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar”.

“SÓ ME RESTA AGRADECER”

Emocionado Armando Boscardin, agradeceu! Agradeceu as palavras, os elogios, os parceiros que encontrou ao longo da vida, aos amigos, colegas de trabalho, companheiros de jornada, de empreendimentos, clientes, pessoas de que uma for ou outra deixaram suas marcas.

“Faço um agradecimento especial as minhas raízes: meu pai João Baptista Boscardin Junior, minha mãe D. Lola, meus irmãos Osman e Lourdinha. Todos os valores que sempre nortearam a minha vida, foram apresentados dentro do nosso lar: honestidade, firmeza de caráter, respeito ao próximo, ensinados e vivenciados”. Armando destacou ainda “neste aprendizado a pessoa de Pedro Treuk, que por mais de 50 anos dedicou-se a Apucarana Auto Peças. Foi o braço direito do meu pai e muito nos ensinou. Também o João Pereira, pai da vereadora Márcia de Sousa que trabalhou por décadas na nossa empresa e nos ajudou até a cuidar dos nossos filhos. E por coincidência, o João, fazia aniversário no dia do aniversário do meu filho Armando”, relembrou.

Finalizando, Armando Boscardin relatou ser uma pessoa privilegiada. “Tenho um Deus para agradecer, foi ele quem me deu tudo: família, amigos, trabalho. Deus me deu fé! E é esta fé que me faz levantar todos os dias, bem cedo, para correr atrás dos meus sonhos e é a este Deus que eu agradeço por tudo. Por este dia, por todos vocês meus amigos, por esta homenagem, pelos 73 anos da Apucarana Auto Peças e pela nova unidade que adquirimos em Arapongas”, anunciou. Armando Boscardin homenageou os funcionários com a entrega do PIN – Brasão do Município.

O prefeito Beto Preto parabenizou a Câmara Municipal pelo Título outorgado ao empresário. “Este é o primeiro Título de Cidadania Benemérita que a Câmara concede. É uma alegria para o prefeito assinar este documento que homenageia uma pessoa importante que reúne tantos predicados. A Família Boscardin é benemérita de Apucarana”.

Beto Preto relembrou que cresceu vendo a família Boscardin fazendo trabalhos voltado à filantropia. “Tudo o que leva o nome e a marca de Apucarana e que é uma boa ação, uma boa ideia e que vai gerar algum tipo de conforto para alguém que precisa e necessita, geralmente tem a mão do Armando, da família Boscardin. O município se sente honrado em conferir este Título. Hoje é dia de agradecer a este cidadão exemplar que recebe merecidamente esta honraria”, finalizou o prefeito.

HISTÓRICO

Armando Boscardin, nasceu aos 01/11/1947, na cidade de Apucarana, filho de João Baptista Boscardin Junior e Maria Dolores Boscardin, casado com a Sra. Mariana Davantel Boscardin e pai de Amanda Davantel Boscardin, Miriana Davantel Boscardin e Armando Davantel Boscardin.

Formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Paraná. Em 1958 começou a trabalhar na empresa de seu pai, onde adquiriu profunda experiência e conhecimento. A concessionária Chevrolet é a mais antiga do Paraná, em Apucarana foi fundada em 1945, desde então, vem comercializando produtos da General Motors do Brasil, sob o comando da família do pioneiro João Baptista Boscardin Junior.

Atualmente, o diretor da empresa é Armando Boscardin. Desde cedo já assumiu funções de liderança e de representatividade como:

- Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana - ACIA (1981 a 1989);

- Presidiu por 13 anos o Empreendimento Imobiliário e Comercial Arco-Íris (Shopping Centro Norte);

- Presidente da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet - ABRAC (2008 a 2010);

- Vice-Presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos – FENABRAVE;

- Foi diretor social do Clube 28 de Janeiro e Country Club, onde também exerceu o cargo de vice-presidente.

- Por um curto período, foi Secretário da Indústria e Comércio de Apucarana.

- Atualmente é Presidente da Associação Rural de Apucarana.

A vereadora Márcia Sousa, autora do Título afirma que, além de todas essas atividades, detém o respeito e admiração das pessoas por sua participação e colaboração em vários segmentos da vida comunitária, motivo pelo qual desfruta de marcante prestígio popular. Por seu excepcional histórico e um conceituado currículo, é merecedor desta homenagem. Seus relevantes serviços prestados à Sociedade demonstram o caráter e a integridade deste profissional e pai de família esmerado.