Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pirapó recebe investimentos de R$ 900 mil

Pirapó recebe investimentos de R$ 900 mil

por imprensa — publicado 19/12/2017 14h55, última modificação 19/12/2017 14h55
As obras são o projeto “Meu Campinho”, mini-arena esportiva e recape asfáltico

Acompanhado do vereador Francisley Preto Godoi, o “Poim”, o prefeito Beto Preto anunciou nesta segunda-feira (18/12) que o Distrito de Pirapó está sendo contemplado com mais três importantes obras nos próximos meses, com investimentos que somam cerca de R$ 900 mil. “Tais conquistas são resultantes da boa parceria que mantemos com o Governador Beto Richa, via Secretaria de desenvolvimento Urbano (Sedu), com o titular da pasta, João Carlos Ortega”, avaliou.

As obras são o projeto “Meu Campinho”, uma mini-arena esportiva com gramado sintético; o recape asfáltico no entorno da Igreja Santo Antônio de Pádua; e da primeira etapa do recape asfáltico do acesso secundário de Pirapó, denominado de Avenida Cesário Festi.

Os projetos foram apresentados ontem, no gabinete do prefeito Beto Preto, pelo secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno e na presença do vice-prefeito Junior da Femac. Conforme destacou o prefeito, a conquista também é fruto da articulação política vereador Poim, que representa a população do distrito e que mantém estreita relação com o deputado estadual Ratinho Junior.

Beto Preto ressaltou ainda a importante participação de lideranças do PSB de Apucarana, incluindo Ivanildo Silva e Sidney da Kairos, na conquista de uma emenda de R$ 300 mil, liberada pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, destinada ao recape do acesso secundário de Pirapó.

Além desta obra, serão investidos mais R$ 130 mil no recape asfáltico no entorno da Igreja Santo Antônio de Pádua; e mais R$ 380 mil no projeto Meu Campinho, que será implantado na ao lado do Ginásio de Esportes, Gerson Ferreira Chagas, o “Caveirão”. O município irá dispor de mais R$ 100 mil de recursos próprios, como contrapartida nestas obras.

AGRADECIMENTO

Após a reunião no gabinete com o prefeito Beto Preto, durante a última sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira, o vereador “Poim” destacou a conquista das obras. “São de grande valor para a população do Pirapó que, gradativamente, vem sendo beneficiada com diversas ações administrativas lideradas pelo prefeito. Lutamos junto com o Beto Preto e agora é uma realidade. Quem ganha é a nossa cidade, o nosso Distrito, a nossa população”.

Poim usou o pequeno expediente agradecer por mais este ano que está terminando. “Foi um ano de aprendizado, de conquistas e de muitas vitórias. Aprendi muito com meus companheiros e amigos e tenho certeza que 2018 será um ano próspero para todos nós. Agradeço os vereadores, a imprensa, aos servidores do Legislativo e do Executivo e ao prefeito Beto Preto que me ajudou. Em breve teremos outras obras para anunciar, outros recursos como os do deputado Leopoldo Meyer que trará para a cidade cerca de R$ 1 milhão. Apucarana avançou e continuará avançando”, finaliza Poim.

*Com informações da PMA

** Foto: Profeta (PMA)