Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Sessão Extraordinária, vereadores de Apucarana aprovam pacote de projetos

Em Sessão Extraordinária, vereadores de Apucarana aprovam pacote de projetos

por imprensa — publicado 05/12/2018 11h00, última modificação 05/12/2018 11h00
Abono de natal no valor de R$ 80,00 para servidores do Executivo e Legislativo foi aprovado em primeira discussão
Em Sessão Extraordinária, vereadores de Apucarana aprovam pacote de projetos

Sessão Extraordinária

Um pacote com 35 Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram aprovados em primeira discussão durante Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira (04/12), na Câmara Municipal de Apucarana. A convocação feita pelo presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli tem continuidade nesta quarta e quinta-feira (05 e 06/12), para segunda e terceira votação.

Segundo o presidente, as sessões dão início a limpeza de pauta do final de mais este ano no legislativo apucaranense. “Tivemos vários projetos do Executivo e alguns projetos do Legislativo. A maioria das propostas referem-se a denominações de ruas em diversos bairros da cidade como o Jardim Paris e Jardim Licce. Também estão sendo denominadas as ruas do Condomínio Habitacional Solo Sagrado”, detalhou Bertoli. Ele lembra ainda que várias alienações de imóveis foram realizadas. “As empresas Blue Ocean, CCR Bonés e Carteiras Ltda., Pires e Ricardo foram beneficiadas nesta sessão. Foi aprovado também o Projeto do vereador Marcos da Vila Reis e Rodolfo Mota que concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao Sr. Ildefonso Meta pelos relevantes serviços prestados a comunidade apucaranense”.

Créditos adicionais

Na Sessão foram votados e aprovados créditos adicionais suplementares e especiais. “No total votamos R$ 3.994.000,00 em créditos especial e suplementares que serão destinados as Autarquias Municipais de Educação e Saúde”, destacou o presidente Bertoli.

Abono de Natal

Também foram votados e aprovados os projetos do Executivo e Legislativo concedendo Abono de Natal no valor de R$ 80 a todos os servidores da administração direta e indireta da Prefeitura e Câmara Municipal. Os valores serão pagos nos salários de dezembro, em parcela única. A proposta pela prefeitura irá contemplar aproximadamente 3.150 funcionários, com investimentos demandado de R$ 252 mil de recursos próprios do município.

Molina propõe projeto que institui as chamadas “Boca de Lobo Inteligente”

Em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei Complementar do vereador Luciano Augusto Molina, que dispõe sobre o parcelamento de Solo no Município, disciplinando a implantação do dispositivo chamado Boca de Lobo Inteligente.  Segundo o vereador o dispositivo agirá como uma “peneira” impedindo a entrada de plásticos, todo tipo de lixo, demais sujeiras, permitindo apenas a passagem de água. “Ou seja, retendo o material sólido. Os bueiros já existentes na cidade somente terão obrigação de se adequarem à presente Lei, quando necessitarem de reforma”, finalizou o vereador Molina.

Sessões Extraordinárias

A sessão desta quarta-feira (05/12), tem início às 16 horas.