Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Encontro reúne Velha Guarda da Polícia Militar

Encontro reúne Velha Guarda da Polícia Militar

por imprensa — publicado 03/08/2017 16h20, última modificação 04/08/2017 09h13
Esse ano a PM PR completa 163 anos e receberá Comenda da Câmara de Apucarana

O vice-presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Francisley Preto Godoi, Poim, acompanhado do prefeito Beto Preto e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Carlos Roberto Massa Junior, Ratinho Junior, participou na manhã de hoje (quinta-feira 03/08) de um café da manhã na Associação dos Militares do Vale do Ivaí – AMEVI. O evento marca as atividades alusivas aos 163 anos da Polícia Militar do Paraná e reuniu a “velha guarda” do 10º Batalhão de Polícia Militar, de Apucarana.

“É gratificante participar dessa comemoração e acompanhar a história de cada policial que passou pelo 10º BPM de Apucarana e região. São heróis anônimos que garantiram por muito tempo nossa segurança, e de uma forma ou outra, ainda estão presentes no dia a dia dando a sua colaboração para que o trabalho seja desenvolvido cada vez melhor. É a experiência de cada um que contribui para um amanha melhor. E ao mesmo tempo aproveitamos para parabenizar toda PM pelos 163 anos em nosso Estado”, destacou Poim.

O prefeito Beto Preto lembrou a história do 10º BPM. “São 40 anos e homenageamos hoje todos esses homens e mulheres que fizeram a história do 10º BPM. Parabenizo cada um dos valorosos companheiros aqui da reserva remunerada da PM e aqueles que estão na ativa. Apucarana é privilegiada por ter o Batalhão e nós temos que nos dedicar para que continue sendo relevo em todo o Paraná”, diz o prefeito.

Ratinho Junior agradeceu o convite e parabenizou a iniciativa. “Temos aqui homens e mulheres dedicados na defesa das famílias paranaenses durante muitos anos. São pessoas que dedicaram 30, 40 anos da sua vida prestando um serviço para todos nós. A PM do Paraná e reconhecida como a melhor Polícia Militar do Brasil não só na sua capacidade técnica como no combate da criminalidade, e na sua integridade e honestidade. Temos uma corporação muito qualificada. Eles representam o exemplo para muitas gerações que estão entrando na Polícia Militar para continuar esse trabalho”, reforçou. “É um momento histórico, eles irão completar 163 anos e nós como paranaenses temos que agradecê-los”, finalizou Ratinho Júnior.

POLÍCIA MILITAR SERÁ HOMENAGEADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE APUCARANA

O vereador Luciano Augusto Molina, apresentou na última sessão extraordinária o Projeto de Lei nº 76/2017, que concede Comenda Cidade Alta de Mérito Profissional Apucaranense ao comando, oficiais e praça do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Paraná. O projeto deverá ser discutido e votado em mais duas sessões e após aprovação a honraria deverá ser entregue, ainda em agosto, mês em que a PMPR comemora 163 anos.

Segundo Molina “não poderíamos deixar passar essa data sem entregar essa Comenda que considero mais que merecida. Ela vem atestar o excelente trabalho que o 10º Batalhão realiza em Apucarana. Considero a profissão de policial militar um sacerdócio. Eles colocam a vida a serviço da comunidade, intervêm em favor da população e por isso honro homenagens a esses profissionais”, justificou o vereador.

FOTO: PROFETA / PMA