Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Igreja Metodista de Apucarana recebe Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias

Igreja Metodista de Apucarana recebe Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias

por imprensa — publicado 21/03/2019 11h09, última modificação 21/03/2019 11h09
Honraria foi entregue pela Câmara Municipal aos 68 anos de serviços prestados a comunidade apucaranense
Igreja Metodista de Apucarana recebe Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias

Pastores recebem o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias das mãos da vereadora Márcia Sousa

Na noite desta quarta-feira (20/03), em Sessão Solene, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Luciano Augusto Molina Ferreira, o legislativo apucaranense se reuniu para fazer a entrega do Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias a Igreja Metodista de Apucarana. A honraria proposta pela vereadora Márcia Regina da Silva Sousa, foi aprovada por unanimidade dos vereadores e sancionada pelo então prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto, Dr. Beto Preto, atual Secretário de Estado da Saúde, tornando-se a Lei nº 53/2018 de 29 de junho de 2018.

A Igreja Metodista completou no dia 28 de fevereiro do ano em que a lei foi aprovada, 67 anos de atividades eclesiásticas e sociais.

Segundo a vereadora Márcia Sousa, a Igreja, que este ano completou 68 anos de atividades, tem um forte trabalho de apelo e resgate de almas através dos pastores que fazem diversas campanhas de orações e intelecções a Deus pela cura e libertação. “Por ser um trabalho que apresenta resultados poderosos para a honra e glória do Senhor, recuperar vidas, das quais muitas já marginalizadas pela sociedade e as devolvendo ao convívio familiar e social e contribuir com milhares de apucaranenses, fizemos a proposição do Diploma”, esclareceu a vereadora.

Márcia ressaltou que é uma importante homenagem também, porque a Igreja realizou um relevante trabalho social para o município. “Essa é a missão da Igreja: trabalhar para a sociedade, trabalhar para a comunidade. Eu fui para a Igreja Metodista aos 7 anos de idade e essa Igreja tem um trabalho maravilhoso. Uma passagem que relembro, inclusive, é a construção do “Templo Novo”, que tem as mãos do Sr. José Gomes, que está conosco, um senhor de 96 anos de idade, que frequenta a Igreja, que participa das atividades, toca violão e que também recebeu aqui a sua homenagem. E a participação do meu pai na construção do Templo. A Igreja Metodista tem a participação da minha família, fazemos parte desta história”, relatou.

Da Igreja Metodista Central de Apucarana, o Pastor Henry Sakiama, recebeu o Diploma das mãos da vereadora e agradeceu a honraria. “Esse Diploma valoriza a história da nossa Igreja na cidade. Completamos 68 anos de atividades em Apucarana. Uma cidade que completou 75 anos. Podemos dizer que a igreja e a cidade cresceram juntas, caminharam juntas. Tivemos um papel importante nas atividades e trabalhos sociais e temos ainda hoje. Esse reconhecimento de toda Câmara e da vereadora Márcia é um grande presente”, destacou.

Ele explicou que a igreja conta com membros que estão desde o início, na cidade. “Todos eles estão felizes com esta homenagem. É uma benção para a igreja e para a cidade, pois nos incentiva a trabalhar e servir esse povo. Me sinto privilegiado de ser pastor da Metodista. Repito sempre que estou na melhor igreja, moro na melhor cidade (vim recentemente de Ibaiti). Valorizo a minha história, valorizo a nossa história, valorizo a história da Metodista que completa 281 anos e 68 anos de Apucarana e agora, recebe esta homenagem. Temos três igrejas na cidade”, completou.

Presente à solenidade o prefeito Júnior da Femac parabenizou a vereadora Márcia Sousa e a Câmara Municipal pela homenagem. “Obrigada por ajudarem a construir uma cidade melhor todos os dias”.

Junior frisou que a homenagem é para uma Igreja muito tradicional na cidade, que completou 75 anos em janeiro. “Apucarana tem a  história mais bonita que já conheci, uma história de vitórias. E dentro dessa história temos vários atores. E sem dúvida, um dos atores importantes é a Metodista, que em fevereiro, completou 68 anos. Tem um trabalho espiritual e social belíssimo e forte. Estamos falando de pessoas que fazem parte da igreja, querem o bem e que fazem o bem. Parabéns a todos por esse merecido reconhecimento”, finalizou Junior da Femac.

Participaram da sessão o Pastor Valdir Silvério dos Reis da Comunidade Evangélica Nova Aliança, Pastor Edmilson Marques SD Distrital de Mandaguari, Pastor Sidney da Comunidade de Vila Reis, Maurício Borges, secretário Municipal de Comunicação, 1º Tenente Cochac, 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Antônio Penharbel Filho, ex-vereador e ex-prefeito de Apucarana, Plínio Paulino Bassi, Cidadão Honorário de Apucarana, fiéis e convidados.

HOMENAGENS

Vários membros da Igreja foram homenageados durante a solenidade:

Maria José Braga

Maria Aparecida Pereira