Você está aqui: Página Inicial / Requerimento aprovado pela Câmara contribui para chegada da vacina da dengue em Apucarana

Requerimento aprovado pela Câmara contribui para chegada da vacina da dengue em Apucarana

por Assessoria de Imprensa publicado 28/03/2024 14h55, última modificação 05/04/2024 09h01
Requerimento foi enviado em fevereiro para o Ministério da Saúde pelo vereador Tiago Cordeiro de Lima
Requerimento aprovado pela Câmara contribui para chegada da vacina da dengue em Apucarana

O vereador Tiago Cordeiro é o autor do requerimento enviado para o Ministério da Saúde

Um requerimento aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Apucarana em fevereiro, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), contribuiu para a vinda da vacina da dengue para o município.

Nesta quarta-feira (27), o Ministério da Saúde comunicou a ampliação da vacinação contra a dengue para mais 154 municípios brasileiros, sendo 17 do Paraná. As cidades paranaenses que serão contempladas abrangem a 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

A divulgação foi feita através de transmissão ao vivo realizada no YouTube do Ministério da Saúde. O público-alvo para essa vacina abrange crianças de 10 a 14 anos.

O vereador Tiago Cordeiro comemora a notícia da vinda do imunizante para o município.
“É isso mesmo, pessoal! O Ministério da Saúde informou que está ampliando as doses da vacina contra a dengue e Apucarana será inclusa nesse novo plano de vacinação. Em fevereiro, quando Apucarana estava enfrentando uma grande luta contra a doença, fiz um requerimento para que a nossa cidade fosse inclusa neste cronograma. Agora recebemos essa ótima notícia. Mais um passo importante para nossa cidade, que em todo momento foi firme e forte, realizando mutirões, e criando as centrais de atendimento. Seguimos trabalhando no combate à dengue”, enfatiza o vereador.