Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 15 novos veículos são adquiridos pelo Município de Apucarana

15 novos veículos são adquiridos pelo Município de Apucarana

por imprensa — publicado 23/08/2019 17h20, última modificação 27/08/2019 15h00
Vereadores Poim do Pirapó e Mauro Bertoli participaram da entrega com o prefeito Junior da Femac e do deputado federal, Sérgio Souza
15 novos veículos são adquiridos pelo Município de Apucarana

Entrega de veículos na Praça Rui Barbosa

setores da educação, serviços públicos, fiscalização e assistência social da Prefeitura de Apucarana receberam esta manhã, em ato realizado na Praça Rui Barbosa, 15 novos veículos.

Adquiridos com aplicação de recursos próprios e com verba federal conquistada pelo deputado Sérgio Souza, os carros e ônibus somaram um investimento total de R$ 1,7 milhão.

O Município investiu quase R$ 1 milhão de recursos próprios e o restante – R$ 679 mil – é oriundo de convênio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Junior da Femac destacou o trabalho da equipe da Prefeitura para dar continuidade à renovação da frota, especialmente dos setores de convênios, licitação e financeiro. “Desde 2013, a gestão Beto Preto já adquiriu mais de 100 veículos zero-quilômetro e agora estamos entregando mais 15. Tudo isso graças ao empenho das equipes e de todos os funcionários que ajudam a economizar, desde a reutilização de um clipe até com o cuidado de apagar a luz e de desligar o computador”, salienta.

O deputado federal fez um balanço dos recursos que conquistou para Apucarana, afirmando que se colocou à disposição para ajudar a atual gestão a cumprir o plano de governo. “Já destinamos nos últimos anos R$ 20 milhões para Apucarana. Além de coisas mais simples como veículos, combinamos com o ex-prefeito Beto Preto e agora com o Junior da Femac trazer coisas grandes, como os R$ 8 milhões para a implantação da radioterapia no Hospital da Providência, R$ 3 milhões para o complexo esportivo construído na Denhei Kanashiro, quase R$ 5 milhões para a escola do Residencial Interlagos e ainda mais de R$ 1 milhão para a creche do Jardim Novo Horizonte, além de R$ 5 milhões para obras de asfalto que estão sendo liberados”, cita Sérgio Souza.

SETORES BENEFICIADOS – Foram adquiridos dois caminhões com carroceria e um baú para a Secretaria de Serviços Públicos. “Serão utilizados nos serviços diários de coleta de galhos, entulhos e remoção de objetos”, informa o secretário de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior.

A Secretaria da Fazenda recebeu um Ford KA e uma picape Montana, que serão utilizados pela equipe de fiscalização. Já para a Secretaria de Assistência Social, foram comprados um Crevrolet e um Ford KA. “Esses carros serão destinados para os serviços de visitação social e no transporte de assistidos pela secretaria”, observa Nicolai.

Além dos três ônibus para o transporte escolar, a Secretaria de Educação adquiriu ainda um furgão Citroen Berlingo para uso do Departamento de Tecnologia da Informação, uma van Mercedes Bens para o transporte escolar e uma Chery QQ para o trabalho das equipes pedagógicas.

Foto: Profeta