Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

por Administrador publicado 05/08/2011 09h21, última modificação 08/04/2016 16h45
Foi realizada nesta quarta-feira (03/08), na Câmara Municipal de Apucarana, audiência pública da Autarquia Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Saúde, referente ao 2º trimestre (abril a junho) de 2011.

Apresentada pela secretária Municipal de Saúde, a audiência atende a uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Neste 2º trimestre foram recebidos R$8.513.330,99 de transferências do Fundo Nacional de Saúde; R$ 118.000,00 de transferência do Fundo Estadual de Saúde; R$ 3.758.324,19 de repasse da prefeitura 15% mais taxas de Vigilância e R$ 193.052,04, de outras receitas totalizando R$ 12.582.707,22.

Já os pagamentos das despesas empenhadas por categoria econômica, neste trimestre, foram: R$ 11.407.573,59 com despesas correntes e R$ 272.705,01com despesas de capital, totalizando R$ 11.680.278,60.

Além do balancete a secretária fez um relato das atividades desenvolvidas pela Autarquia, no período. "Em abril assinamos a ordem de serviço para novas obras no setor de Saúde. No total serão investidos R$ 163.533,15 e as obras serão executadas pela Empresa Comércio de Materiais para Construção Praias de Ipanema Ltda. Neste pacote de obras estão à construção de nove bases de concreto para implantação de Academias ao Ar Livre (AAL); construção de muros e calçadas externas da construção do Centro de Atendimento a Mulher e a Criança; serviços de recuperação de paredes e pintura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vera Lucia Felício e a construção de vinte Abrigos de Resíduo de Saúde/Lixo. Também fizemos a 2ª entrega de kits para bebes na Escola da Gestante e através da Estratégia Saúde da Família (ESF) lançamos a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNSH), com o tema Homem que se cuida não perde o melhor da vida”, explicou.

Já em maio, a AMS destaca que foram realizadas duas Feiras de Saúde do Homem, na Praça Rui Barbosa. E finalizando o trimestre, no mês de junho, a secretária destaca a entrega de novos EPIs, com apoio da CIPA aos servidores dos departamentos de odontologia, serviços gerais e programa Municipal de Controle de Endemias, novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's).

A audiência foi conduzida pelo vereador Marcos Martins (PTC), contando também com a presença de outros vereadores, comunidade em geral, servidores municipais e imprensa.

registrado em: