Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Agosto Lilás: Lei que conscientiza sobre a castração conscientização e combate ao câncer em animal já está em vigor

por imprensa — publicado 26/08/2019 11h55, última modificação 27/08/2019 16h18
Atividades foram realizadas neste sábado em Apucarana pelo autor da Lei, vereador Gentil Pereira, em parceria com o Cobra Moto Clube e apoio da Guarda Municipal de Apucarana

O vereador Gentil Pereira em parceria com o Cobra Moto Clube e apoio da Guarda Municipal de Apucarana, realizou no último sábado (24/08), na Praça Rui Barbosa, a primeira atividade da Lei nº 83/2019, de sua autoria, que institui a Campanha “Agosto Lilás”, Mês de Castração, Conscientização e Combate ao Câncer em Animal.

Durante toda a manhã, o vereador conversou com as pessoas que passaram pelo local e fez a distribuição de panfletos para conscientização da importância e dos benefícios da castração. “Castrar é um gesto de amor. Esses são os dizeres do nosso panfleto e o nosso objetivo, com ele e com as atividades que iremos realizar, é o controle populacional, prevenir o aumento do câncer e prolongar a vida e vitalidade de todos os animais. A castração só traz benefícios para os animais”, destacou o vereador.

Gentil destaca que, assim como o poder público conscientiza a população com relação a doenças através de campanhas, divulgação, entre outros meios, o mesmo trabalho deve ser feito com relação a doenças e problemas que atingem os animais. “O Agosto Lilás vem de encontro a esse propósito: estamos dispostos a despertar a atenção da população para a importância da castração de animais, como forma de prevenção ao desenvolvimento de câncer, e também sobre outros meios de combate à doença. Vamos, ao longo do tempo, desenvolver palestras, envolver a comunidade, empresas, clubes de serviços, nessa luta que não é só nossa. Quero agradecer desde já o Cobra Moto Clube que foi muito prestativo e nos auxiliou na primeira atividade realizada. Espero contar com esta parceria por muitas campanhas e em muitas atividades. Agradeço também a Guarda Municipal pelo apoio”, completou o vereador.

“AGOSTO LILÁS”

O Agosto Lilás, através da Lei nº 83/2019, tem como objetivo conscientizar a população para a prevenção da doença de animais; dar maior visibilidade ao tema, estimulando a castração de animais e ampliar ações direcionadas, por meio de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.

“Reforço que através da campanha Agosto Lilás, além da conscientização e de dar maior visibilidade ao tema, estimulando a castração de animais, vamos ampliar ações direcionadas por meio de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área”, finalizou Gentil Pereira.

Foto: Divulgação assessoria vereador Gentil Pereira