Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alcides destaca 63 anos comemorados pela ACIA

Alcides destaca 63 anos comemorados pela ACIA

por Administrador publicado 19/04/2012 16h45, última modificação 08/04/2016 16h46
O presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), destacou nesta terça-feira (17) os 63 anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA).

“A história do desenvolvimento de Apucarana se entrelaça com a história da ACIA, que ao longo desses 63 anos teve atuação decisiva para o município assegurar conquistas fundamentais”, afirmou Alcides Ramos. Ele discursou durante coquetel realizado no auditório da ACIA, saudando a atual diretoria e os vários ex-presidentes que acompanhavam o evento. Para o presidente da Câmara, a forma como vários presidentes e diretores se dedicaram à defesa da indústria, do comércio e dos prestadores de serviço inspira os dirigentes das demais instituições do município. “A ACIA tem dado grandes demonstrações de força, de união e de capacidade de defender os setores produtivos e o desenvolvimento de Apucarana e da região”, afirmou o presidente da Câmara.

Durante o coquetel, o presidente da ACIA, empresário Jayme Leonel, lembrou os desafios enfrentados pela primeira diretoria, ainda em 1949, como a grande campanha junto às autoridades para a implantação de um sistema eficiente de energia e iluminação através da Usina Hidroelétrica de Salto Grande (SP) - Apucarana era abastecida por motores a óleo diesel. “Da iluminação pública à implantação do Centro Moda, que depois virou a UTFPR, passando pela criação da Festoque, da construção do Edifício Palácio do Comércio, a vinda do Sicoob e tantas outras ações, a ACIA demonstrou que é um instrumento indispensável para o desenvolvimento de Apucarana”, acrescenta Alcides Ramos.

Para o presidente da Câmara, a ACIA também chega aos 63 anos com respeito e credibilidade, deixando sua marca em campanhas e eventos bem sucedidos. “Quando a gente vê o nome da ACIA numa promoção ou apoiando qualquer iniciativa, a gente sabe que se trata de coisa séria. Nossos votos de que a ACIA continue se fortalecendo e vencendo novos desafios, pois temos certeza de que serão vitórias também da comunidade apucaranense”, finalizou Alcides Ramos.

19-04-2012

registrado em: