Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alcides Ramos realiza primeira prestação de contas da gestão

Alcides Ramos realiza primeira prestação de contas da gestão

por Administrador publicado 16/02/2011 08h36, última modificação 08/04/2016 16h46
O presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos Júnior (DEM), realizou na noite desta segunda-feira (14) a primeira prestação mensal de contas de seu mandato.
Alcides Ramos realiza primeira prestação de contas da gestão

Alcides Ramos, durante a prestação de contas.

Além do repasse do mês, também foram apresentados números da reforma do plenário.

A prestação abrangeu não só a apresentação da receita e da despesa ordinária do mês de janeiro, mas também os gastos com a reforma do plenário. Alcides informou ainda que está apresentando projeto que torna a prestação mensal de contas uma obrigação instituída em lei. “Ela não pode ficar a critério daqueles que serão eleitos presidentes. Tem que ser uma obrigação, pois é um compromisso com a transparência”, argumenta Alcides.

Até a gestão passada, a prestação mensal de contas era realizada pela manhã. O novo presidente resolveu mudar para o horário noturno e dentro da sessão ordinária, frisando que isso permite o acompanhamento dos números por todos os vereadores. “Além disso, aproveitamos que a sessão está sendo transmitida e que toda a imprensa está presente, acompanhando os trabalhos da Casa”, acrescenta o presidente. De acordo com o relatório apresentado por ele, foram repassados em janeiro R$ 413.497,56 de duodécimo pela Prefeitura. As despesas pagas totalizaram R$ 291.506,31, resultando num saldo de R$ 121.991,25. Os subsídios dos vereadores somaram R$ 71.208,00, enquanto os salários e vantagens fixas dos servidores efetivos totalizaram R$ 71.146,12 e os vencimentos de comissionados somaram R$ 85.786,13. Houve ainda o gasto de R$ 2,1 mil com diárias, R$ 7.721,02 com material de consumo e R$ 51.656,04 com serviços de terceiros/pessoa jurídica.

PLENÁRIO – Alcides Ramos também fez uma prestação de contas detalhada sobre os gastos para a reforma do plenário. Segundo ele, foram investidos R$ 36.211,40, sendo que R$ 10.279,29 foram gastos com concretagem do piso, R$ 4.635,51 em material e mão-de-obra de pintura, R$ 6.968,60 em equipamentos de som, R$ 6,5 mil em equipamentos de segurança e R$ 7.828,00 em mobiliário geral. Ele apresentou o nome de todas as empresas que prestaram serviço, frisando que são todas de Apucarana. “O plenário é de 1967, vinha sendo usado há mais de 40 anos e nunca recebeu uma reforma como esta”, afirmou Alcides. O presidente diz ter convidado o Ministério Público e o Observatório Social para acompanharem a prestação de contas, mas seus representantes não se fizeram presentes.

Segundo Alcides, não foi preciso licitar a obra porque todos os limites foram respeitados dentro de cada dotação. “Na obra em si, por exemplo, poderíamos gastar até R$ 15 mil, mas gastamos menos. Na aquisição de equipamentos e mobiliário, respeitamos os limites de R$ 8 mil, que dispensam licitação”, acrescentou o presidente. Ele destacou o trabalho voluntário de várias pessoas, entre elas o arquiteto Leonardo Britici, que acompanhou toda a obra, e o vereador Júnior da Femac, que é engenheiro e doou a guia. “Gestos assim, de boa vontade, permitiram que uma ampla reforma saísse por um custo baixo. Todas as pessoas que visitam a Câmara elogiam o trabalho, o que nos encoraja a seguir lutando”, finaliza Alcides

registrado em: