Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos do Colégio Evolução visitam a Câmara de Apucarana

Alunos do Colégio Evolução visitam a Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 28/08/2019 16h35, última modificação 28/08/2019 16h40
Presidente professor Molina recebeu os alunos
Alunos do Colégio Evolução visitam a Câmara de Apucarana

Presidente Molina, professoras Marilda e Valéria e os alunos do Colégio Evolução

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, professor Luciano Molina, recepcionou na tarde desta quarta-feira (28/08), os alunos do 3º ano do Colégio Evolução. Acompanhados das professoras Valéria e Marilda, eles visitaram as instalações do legislativo e conheceram o trabalho de todos os departamentos da Casa de Leis. A visita foi guiada pelo chefe de gabinete da presidência, Edeson Martins.

“É gratificante recebermos os alunos na Câmara de Apucarana. É uma oportunidade que eles têm de ampliar ainda mais o conhecimento sobre o processo legislativo. Estamos de portas abertas para receber todos os colégios que estiverem interessados em trazerem seus alunos para visitarem a Câmara, acompanharem as sessões e conversarem com os nossos vereadores”, disse o presidente. “Essa é uma forma que temos de fomentar a consciência da cidadania e, ainda, fortalecer a nossa democracia”, completou o presidente.

Segundo a professora Valéria, a atividade faz parte do trabalho para a Feira Cultural de Maquetes que será realizada no dia 13 de setembro, nas dependências do Colégio. “Trouxemos os alunos para que eles possam, além de conhecer as instalações da Câmara, conversar com os vereadores e ao mesmo tempo ver o funcionamento da Câmara. Essa visita será uma das inspirações para o trabalho que irão apresentar na Feira Cultural”, explicou a professora. A Feira acontecerá das 17 às 20 horas e envolverá os alunos do maternal ao 9º ano. Assunto como o Paraná e animais também serão abordados.

Os alunos visitaram ainda o Estádio de Futebol, Praça Mauá, Parque Santo Expedito e finalizaram o passeio no Lago Jaboti, com um lanche.

VISITAS A CÂMARA – SAIBA COMO AGENDAR

Os professores que desejarem agendar visitas com alunos na Câmara Municipal de Apucarana devem procurar a equipe do Gabinete da Presidência, com Edeson, pelo telefone é 3420 7003 ou 3420 7030, com Simone, da Assessoria de Imprensa. As datas precisam ser definidas com antecedência e as visitas são realizadas às quartas e quintas-feiras.