Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos do Colégio Platão visitam a Câmara Municipal e entregam botons em comemoração a Semana da Pátria

por Departamento de Imprensa publicado 06/09/2022 11h32, última modificação 06/09/2022 11h32
Além da entrega, eles visitaram as instalações da Casa de Leis e acompanharam o trabalho dos vereadores

Alunos do Platão visitam a Câmara Municipal

Alunos do 6º ano do Colégio Platão visitaram na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal de Apucarana. Ao lado da professora de Ciências, Débora Joana, os estudantes Murilo Carlesso, Mariana Fenato, Ana Maria Bertolino e Alice de Paula entregaram botons em comemoração à Semana da Pátria.

“Aguardamos todos os anos a visita dos alunos. Já é uma prática do Colégio Platão a visita às repartições públicas da nossa cidade e isso é gratificante. Reconhecemos e parabenizamos o trabalho feito pela instituição de ensino que promove um momento cívico, um importante para todos nós. Cada entrega de botton que fazem, desperta em cada estudante e em cada um de nós o patriotismo através de um olhar de amor e respeito à Pátria, à nossa história, à valorização aos símbolos, ao reconhecimento dos nossos direitos e deveres e ao resgate dos valores éticos e morais”, disse o presidente Franciley Preto Godoi, Poim.

Além da entrega dos botons, os alunos visitaram as instalações do legislativo, guiados pelo assessor parlamentar André Santos. Em plenário e entusiasmados, ocuparam as cadeiras dos vereadores e ouviram um sobre o trabalho desenvolvido pelos parlamentares.

ATO E DESFILE CÍVICO

Na manhã de segunda e terça-feira, o presidente Poim, ao lado do prefeito Junior da Femac, dos vereadores Marcos da Vila Reis, Mauro Bertoli e da vereadora Jossuela, participou de Atos Cívicos no Distrito de Pirapó e Caixa de São Pedro. A mesma atividade aconteceu no Distrito de Vila Reis.

A programação alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil foi realizada ainda nas 58 unidades de ensino que compõem a rede. Foram feitas palestras, ministradas por oficiais do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMEC) sobre os impactos do processo histórico da independência na sociedade. Além das palestras nas escolas dos distritos, a Autarquia de Educação também promoveu em agosto um concurso de redação sobre o Bicentenário da Independência do Brasil, envolvendo 1,3 mil estudantes das turmas de 5º Ano de todas as escolas municipais. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de segunda-feira, no Cine Teatro Fênix.

Amanhã (quarta-feira 07.09), os vereadores e o presidente Poim participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro, que acontece após o hasteamento das bandeiras, na Praça Rui Barbosa. Mantendo a tradição, o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército Brasileiro (30º BIMec), será o primeiro a desfilar.