Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos pedem apoio dos vereadores durante sessão

Alunos pedem apoio dos vereadores durante sessão

por apu — publicado 10/08/2015 12h40, última modificação 08/04/2016 16h55
Acadêmicos fazem uso da Tribuna Livre e solicitam investimentos nas instalações da quadra esportiva do colégio

Alunos do Colégio Estadual Heitor Cavalcante de Alencar Furtado, do Núcleo João Paulo, marcaram presença na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (4), na Câmara de Apucarana.

Na ocasião, a aluna Letícia Brumati, presidente do Grêmio Estudantil, fez uso da Tribuna Livre e pediu o apoio dos vereadores para que investimentos sejam realizados nas instalações da quadra esportiva do colégio. Ela explicou que por várias vezes foram anunciadas as obras de melhorias pela Secretaria Estadual de Educação, no entanto, nada foi concretizado.

Segundo Brumati, desde 1993 que a direção da instituição vem lutando juntamente com os alunos e a comunidade para haja investimentos na quadra esportiva. “A falta de cobertura faz com que nossas aulas de educação física sejam sempre canceladas em dias de chuva e também em dias ensolarados, sem falar nas diversas irregularidades no piso. Assim fica praticamente impossível a prática de atividades esportivas entre os alunos”, reclamou.

Os vereadores da Casa se colocaram a disposição dos alunos e informaram que uma comissão formada por vereadores deverá se deslocar até a capital do estado a fim de discutir problema junto ao governador e a Secretaria de Educação.

Ainda durante a sessão, foi apreciado e aprovado a concessão da moção de aplausos ao grupo de escoteiros Dom Bosco, proposta pelo vereador José Eduardo Antoniassi.