Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Anibb presta contas sobre parceria com a Globo

Anibb presta contas sobre parceria com a Globo

por Administrador publicado 30/04/2011 12h25, última modificação 08/04/2016 19h56
O projeto compreendeu a divulgação do boné em rede nacional, através da novela “Ti ti ti”, como objeto fashion em ações realizadas em 2010

 

O presidente da Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares (Anibb), Valdenilson Vado Domingos da Costa, esteve na Câmara de Apucarana nesta semana, acompanhado por outros membros do setor, a fim de prestar contas ao Poder Legislativo sobre a parceria feita com a Rede Globo. O projeto compreendeu a divulgação do boné em rede nacional, através da novela “Ti ti ti”, como objeto fashion em ações realizadas em 2010. Segundo Vado, a Anibb tomou a iniciativa de procurar a Câmara e prestar contas porque a Prefeitura esteve entre os parceiros, tendo colaborado com uma parcela de recursos, aprovada pelo Legislativo.

“Nossa avaliação é de que o projeto foi amplamente positivo para o setor. Através do boné, podemos dizer que Apucarana ficou por oito meses em audiência no horário nobre”, avaliou Vado. Ele ressaltou que o município fabrica de 6 a 7 milhões de bonés por mês e que a união de entidades representativas do setor em torno de projetos como este faz parte de uma estratégia visando fazer com que o boné deixe de ser uma moda casual para se tornar uma peça do vestuário. Vado aproveitou para falar sobre a quarta edição da Expoboné, em 2010, que recebeu quatro mil visitantes de vários estados e resultou em negócios que somaram cerca de R$ 20 milhões. “As vendas diretas realizadas no evento somaram 30% a mais que a expectativa”, afirmou o presidente da Anibb. Segundo ele, outro grande diferencial da Expoboné foi a presença do estilista Alexandre Herchcovitch.

“A Câmara está à disposição para contribuir com o setor de bonés de nosso município. Há inclusive uma sugestão, feita por representantes da ACIA, para que seja instalado um expositor para artigos produzidos em nosso município no hall do nosso prédio, que recebe milhares de pessoas todo mês, e que já estamos providenciando”, afirmou o presidente do Legislativo, Alcides Ramos (DEM). O vereador Carmelo Ribeiro (PR) disse estar encontrando muitos retalhos de bonés e camisetas nos terrenos baldios de Apucarana. Ele pediu à Anibb que ajude a orientar os fabricantes sobre a importância de se dar destinação adequada às sobras das empresas.