Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após 26 anos de espera, moradores do “Ouro Verde” terão asfalto

Após 26 anos de espera, moradores do “Ouro Verde” terão asfalto

por Administrador publicado 21/07/2014 13h36, última modificação 08/04/2016 16h56
Em evento realizado numa das residências de moradores do bairro que há 26 anos esperaram pelo benefício, o prefeito Beto Preto juntamente com vereadores assinaram neste sábado (19) a ordem de serviço para execução da pavimentação asfáltica em sete trechos de ruas da Vila Kaori Nakayama, no Jardim Ouro Verde.

A obra, que será executada com recursos próprios do município, no valor de R$ 353.800,00, tem prazo de 10 dias para começar.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço teve a participação de vereadores, da equipe de governo da prefeitura e principalmente de moradores do bairro que, depois de 26 anos de espera, transformaram o evento numa festa.

“A partir do início dos serviços, a empresa Tapalan terá 120 dias para concluir a obra que possui uma área total de asfalto de 3,5 mil metros quadrados”, informa o secretário de obras, Herivelto Moreno. Além da pavimentação, com a utilização da massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o projeto inclui drenagem com a construção de 398 metros de galerias pluviais, 1,3 mil metros de meio fio e 30 unidades de bocas de lobo.

O operador de máquinas Vagner Toledo, morador há 25 anos na Rua Jaime Broetti, lembra do longo período de espera para ver o asfalto chegar no seu bairro. “É muito difícil, principalmente nos dias de chuva. Desce muita enxurrada deixando tudo sem condições de andar. Fazia uma valeta no meio da rua e ninguém podia descer com o carro. Esse asfalto era nossa prioridade, mas só tinha promessa e agora o prefeito Beto Preto está transformando isso em uma realidade”, declarou Toledo.

O prefeito Beto Preto lembrou da reunião que teve como os moradores do bairro em março, quando assumiu o compromisso de fazer o asfalto. “Agradeço a confiança de vocês e quero ressaltar que o asfalto está chegando fora de ano eleição municipal. Posso garantir que será uma pavimentação de qualidade e reitero o meu compromisso de administrar para quem mais precisa do governo. Que essa obra venha para gerar saúde, segurança e conforto para as famílias”, disse o prefeito.

Beto Preto assegurou que irá se empenhar para solucionar outra questão importante dos moradores do bairro, que é a regularização fundiária. “Iremos regularizar a escritura das casas. Não vou sair do meu mandato sem resolver essa situação. Cada família vai estar com a escritura nas mãos”, garantiu.