Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após eleições municipais, Câmara de Apucarana realiza sessão ordinária e três projetos estão na pauta

por Departamento de Imprensa publicado 17/11/2020 17h02, última modificação 17/11/2020 17h02
A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (23/11), às 16 horas

1ª Sessão ordinária após as eleições municipais

Sob a presidência do vereador Professor Molina, os vereadores e vereadora de Apucarana votaram e aprovaram, na sessão desta segunda-feira (16/11), três projetos de lei, de autoria do Executivo Municipal. Esta foi a primeira reunião dos parlamentares após as eleições municipais realizadas no domingo (15/11).

Dos 11 vereadores que fazem parte da 17ª Legislatura, cinco foram reeleitos para o mandato que tem início em 1º de janeiro de 2021: Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis, Francisley Preto Godoi, Poim, Lucas Ortiz Leugi, Luciano Augusto Molina Ferreira e Mauro Bertoli. Durante o pequeno expediente, os vereadores agradeceram os votos obtidos.

PROJETOS EM PAUTA

Ainda mantendo todos as recomendações repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde para o enfrentamento ao Coronavírus, as sessões estão sendo realizadas de uma forma breve e com poucas pessoas em plenário. Segundo o presidente professor Molina, apenas servidores escalados para o trabalho e assessores de vereadores que acompanham em plenário. O uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento entre os parlamentares.

Em terceira e última votação foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes o projeto de lei nº 81/2020 que autoriza o Executivo Municipal a proceder a alienação de imóveis e dispõe sobre a concessão de incentivos previstos na Lei municipal nº 009, de 25/03/2002, para a Empresa Confecções L.C. Eireli.

Em segunda votação, um projeto foi aprovado autorizando o Executivo a proceder alienação de imóvel a empresa Ravazzi Confecções Ltda.

O projeto de Lei nº 82/2020, que autoriza o Executivo Municipal a receber por antecipação área institucional, foi pedido vista pelo vereador Lucas Leugi.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (23/11), no horário regimental, às 16 horas.