Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado projeto que prevê formação em curso de primeiros socorros por funcionários de escolas e creches

por Administrador publicado 15/10/2013 14h41, última modificação 08/04/2016 16h56
Após a aprovação do projeto de autoria dos vereadores Vladimir José da Silva e Luciano Molina, ao menos um funcionário das escolas, creches ou centros de educação infantil instalados no município de Apucarana deverão realizar o curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes.

A medida deverá entrar em vigor logo que o projeto for sancionado pelo Executivo Municipal.

O vereador Vladimir alerta que com a nova medida, será obrigatório durante todo o período de expediente, pelo menos um funcionário ou professor habilitado no curso. “Realizamos um extenso estudo acerca desse assunto, procurei ouvir opinião de diversos órgãos e, recebi o apoio de todos eles para que o projeto fosse levado a diante”, disse.

Os cursos poderão ser ministrados por entidades especializadas na área da saúde vinculadas ao corpo interno da administração pública sediadas no município ou em parceria pelo Corpo de Bombeiros Militar.

15-10-13